quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Série B


A Portuguesa está cada vez mais próxima da elite do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, quando aconteceram todos os dez jogos da 26ª rodada da Série B, a Lusa voltou a vencer – seu 15º triunfo na competição – e abriu dez pontos para o quinto colocado. O Placar Futebol Interioracompanhou toda a rodada!


Rogério, Henrique e Marcelo Cordeiro fizeram os tentos na vitória, por 3 a 0, sobre o Goiás. A Portuguesa chegou aos 53 pontos, enquanto que o Goiás chegou ao fundo do poço. O time goiano, que já pensou em brigar pelo acesso, está na 16ª colocação, com apenas 30 pontos, um a mais que a zona de rebaixamento.



Outro time paulista que se deu bem foi o Guarani. De volta ao Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Bugre não deu mole para o Bragantino e venceu, por 3 a 1. A degola fica cada vez mais para trás. O time de Giba tem 33 pontos, na 13ª colocação. O Braga, por sua vez, teve seu ímpeto encerrado, mas o time segue bem na classificação – 6º colocado, com 40 pontos.



No caminho...
De volta ao G4, o Náutico confirmou o favoritismo e, jogando em casa, venceu o ABC, por 2 a 0. os gols de Kieza e Marlon mantiveram o Timbu na vice-liderança, com 47 pontos. O ABC, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento na 14ª posição, com 33 pontos.

Enquanto isso, Ponte Preta e Americana tiveram desempenhos diferentes atuando fora de casa. A Macaca se manteve em terceiro lugar mesmo com a derrota, por 2 a 0, para o Vitória. O time de Campinas soma 46 pontos, contra 39, dos baianos, na sétima colocação e sonhando com o G4.

Já o Americana bateu o Salgueiro, por 1 a 0. O mais incrível de tudo foi o autor do gol. Clodoaldo, que já foi chamado de caolho pelos torcedores de Criciúma e Corinthians, deu a vitória ao time paulista - quarto colocado, com 44 pontos. O Salgueiro voltou a penúltima posição, com 25 pontos.


Tem mais...
Outras vitórias chamaram a atenção. Em casa, o Criciúma passou pelo Sport, por 1 a 0, e segue sonhando com o acesso. Com mais este triunfo, o Criciúma já tem sete diante de sua torcida, além de quatro empates e apenas uma derrota. O Criciúma está na nona colocação, com 37 pontos, sete a menos que o G4. Enquanto isso, o Sport, que voltou a perder após oito jogos, segue na quinta colocação, com 43 pontos.

Já o triunfo do São Caetano serviu para o time se manter na briga contra o descenso. O Azulão virou pra cima do lanterna e saco de pancadas Duque de Caxias (3 a 1). Apesar da vitória, o São Caetano segue na zona do medo, na 17ª colocação, com 29 pontos. O Duque, virtual rebaixado, tem apenas dez.
Diante de sua torcida, o Icasa foi outro que voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos. O time do técnico Márcio Bittencourt virou pra cima do Paraná e ganhou, por 3 a 1. O triunfo deixou os cearenses no 15º lugar, com 32 pontos, três a menos que o Paraná, décimo colocado.


Tudo igual!
Nesta noite de terça-feira ainda tivemos dois empates. Vila Nova e ASA ficaram no 1 a 1, em Goiânia. O resultado não ajudou ninguém. Os goianos continuam na zona da degola, no 18º lugar, com 28 pontos, e o ASA segue no meio da tabela, na 12ª posição, com 34.
Por fim, em Barueri, o time da casa empatou, por 2 a 2, com o Boa Esporte, no jogo em que os dois clubes são mais conhecido por mudarem de cidade ao invés do bom futebol. Assim, o time mineiro soma 39 pontos, no oitavo lugar, contra 34 do Barueri, 11º.



Confira os resultados da 26ª rodada da Série B:
Terça-feira
Salgueiro-PE 0 x 1 Americana-SP
Guarani-SP 3 x 1 Bragantino-SP
Criciúma-SC 1 x 0 Sport-PE
Vila Nova-GO 1 x 1 ASA-AL
Duque de Caxias-RJ 1 x 3 São Caetano-SP
Grêmio Barueri-SP 2 x 2 Boa Esporte-MG
Portuguesa-SP 3 x 0 Goiás-GO
Icasa-CE 3 x 1 Paraná-PR
Náutico-PE 2 x 0 ABC-RN
Vitória-BA 2 x 0 Ponte Preta-SP
Veja a classificação da Série B!

PORTAL AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário