segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vettel passeia em Cingapura, vence e fica a um ponto do bicampeonato


Por GLOBOESPORTE.COMCingapura


Foi um verdadeiro passeio na noite de Cingapura. Com um desempenho avassalador durante a maior parte da corrida deste domingo, Sebastian Vettel não deu chances aos rivais e chegou à nona vitória na temporada 2011. De quebra, o alemão da RBR ainda ficou a apenas um ponto do bicampeonato no GP do Japão. Com 124 pontos de vantagem sobre Jenson Button, segundo colocado nas ruas da cidade-estado asiática, o líder do campeonato precisa apenas de um décimo lugar no circuito de Suzuka, em 9 de outubro, para levar o título com quatro provas de antecipação.
A vitória colocou Vettel em um clube muito restrito: o alemão se juntou a Nigel Mansell (1992) e Michael Schumacher (1995, 2000, 2001, 2002 e 2004) como os únicos pilotos a triunfarem nove ou mais vezes em uma temporada da Fórmula 1. O alemão tomou um susto em seu último pit stop, quando Heikki Kovalainen quase bateu em seu carro. Button até chegou a ensaiar uma pressão no piloto da RBR nas últimas voltas da prova, mas não o suficiente para ameaçá-lo. Mark Webber, companheiro de Vettel, completou o pódio na terceira posição.
Vettel comemora vitória em Cingapura (Foto: Reuters)Com seu capacete brilhante, Sebastian Vettel comemora a vitória no GP de Cingapura (Foto: Reuters)
Sofrendo com um carro desequilibrado, Fernando Alonso acabou superado por Webber na saída do safety car, que entrou em ação devido ao forte acidente de Michael Schumacher - que escapou ileso - na 29ª volta. O espanhol, assim, teve de se contentar com a quarta posição. Tanto o espanhol da Ferrari quanto o australiano da RBR viram suas chances de título, que já eram pequenas, se encerrarem após a corrida noturna. Apenas Button ainda pode ameaçar Vettel, ainda que de forma muito remota, no fim da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário