segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rafael Moura pode ser denunciado por cusparada em Renato Abreu

O atacante Rafael Moura ficou irritado após receber uma cotovelada do flamenguista Renato Abreu e, ao fim do Fla-Flu deste domingo, revidou com uma cusparada na nuca do adversário. Flagrado pelas câmeras de televisão, ele corre risco de ser denunciado pelo STJD.

Nesse caso, o He-Man seria enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica pena variável de seis a doze partidas de suspensão.

Como o árbitro Felipe Gomes da Silva não viu o lance, a súmula da partida não deve prejudicar o atacante do Fluminense. Para que ele seja denunciado, os procuradores do STJD terão de analisar as imagens da TV.

As imagens também podem complicar Renato Abreu, justamente por causa da suposta cotovelada. Caso entenda que o lance foi intencional, o STJD pode enquadrar o meia rubro-negro no artigo 254-A, sob risco de pena de quatro a doze partidas de gancho.

Quem já sabe que será julgado é Souza. O apoiador do Fluminense foi expulso no fim do jogo após uma entrada dura em Bottinelli. O técnico Abel Braga, expulso por reclamação, deve ser citado na súmula e também irá ao tribunal.

Rafael Moura pode se complicar após cusparada no clássico
Rafael Moura pode se complicar após cusparada no clássico
Crédito da imagem: Photocamera
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário