terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vitória encara desafio fora contra líder Portuguesa


Da Redação
Eduardo Martins/Agência A Tarde
O técnico Vágner Benazzi é um dos principais trunfos do Vitória para bater o líder Portuguesa
O técnico Vágner Benazzi é um dos principais trunfos do Vitória para bater o líder Portuguesa
Certamente, a partida contra a Portuguesa, nesta terça-feira, 18, às 20h30, pela 31ª rodada, será uma das mais importantes para o Vitória na Série B 2011. Vencer o atual líder da competição, dentro do estádio do Canindé, pode criar um novo astral na Toca do Leão, e, sobretudo, recuperar aquela confiança que estava perdida há algumas rodadas.
O desafio, claro, é muito grande. Além de ser líder absoluto, com 61 pontos  contra 53 do segundo colocado (a Ponte Preta), a Lusa tem também o melhor ataque da competição - 62 gols - e a segunda defesa menos vazada da Série B - sofreu apenas 29 gols (o Boa tem a melhor, com 25). Apenas para comparação, o Vitória marcou 43 vezes no campeonato e sofreu 37 gols.
Além disso, a Portuguesa, do técnico Jorginho, ainda não perdeu no segundo turno da Série B 2011. No total, são 13 jogos invictos. A última derrota foi no dia 16 de agosto, para o Vila Nova, por 1 a 0, pela 17ª rodada, no estádio do Canindé.
Mas é como dizem: quanto maior o gigante, maior a queda. Para vencer a Portuguesa, o Vitória acredita na evolução apresentada nos últimos jogos. Contra o Bragantino, o rubro-negro arrancou o empate, por 2 a 2, nos últimos minutos. Diante do Goiás, em outra partida muito difícil, o Leão conquistou o triunfo por 3 a 2, de virada, também nos acréscimos.
Porém, o grande trunfo do Leão contra os paulistas está no banco de reservas. O técnico Vágner Benazzi conhece como poucos o adversário e foi o responsável pelo último acesso da Lusa à Série A, em 2007. Os garotos da base Henrique e Guilherme, que são titulares da atual equipe, foram revelados, naquele ano, pelo próprio treinador.
Árbitro: Suelson França Medeiros (CBF/RN).
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (CBF/RN) e Flávio Gomes Barroca (CBF/RN).

Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Marco Antônio e Henrique; Lucas Gaúcho (Ivo) e Edno. Técnico: Jorginho.

Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Jean, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Neto Coruja, Preto, Gilberto e Geovanni; Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi.

ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário