Os três triunfos consecutivos do Vitória colocaram a equipe dentro do G-4 da Série B. Para manter-se no grupo que consegue o acesso à elite do futebol nacional, a equipe baiana enfrenta o Americana, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Décio Vitta, em um confronto direto por posições na parte de cima da tabela do Nacional.

Durante este bom momento, Benazzi finalmente conseguiu definir sua equipe titular. Contra o Americana, porém, o comandante será obrigado a realizar alterações. Na defesa, Jean recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Com isso, o jogador dá nova oportunidade para Maurício, que fará dupla de defesa com Gabriel Paulista.
A grande dúvida paira no ataque: um dos destaques do time e artilheiro do Vitória na Série B com 13 gols marcados, o atacante Marquinhos está fora do encontro. Após a goleada sobre o Salgueiro, o atleta sentiu dores na coxa, e está vetado para a partida. Em seu lugar, Benazzi testou Felipe, Xuxa e Neto Baiano.
O último, porém, está praticamente descartado, pois não tem o mesmo estilo de jogo do lesionado. 'Não posso perder o fio da meada. Quando o Marquinhos joga, o time joga com velocidade, então eu tenho que colocar um jogador veloz ao lado do Fábio [Santos]', explicou Benazzi, em entrevista para o Correio da Bahia. Apesar da constatação, o treinador deverá revelar o substituto apenas momentos antes da partida.
No Americana, o time busca reencontrar o caminho das vitórias. Há sete jogos sem vencer - são duas derrotas e cinco empates -, o time caiu na tabela e está com 52 pontos, a um do G-4. Vindo de um 0 a 0 com a Ponte Preta, o Águia trata o duelo desta terça-feira como uma 'decisão' e espera contar com o apoio do torcedor: para isso, a diretoria colocou os ingressos no Décio Vitta a preços promocionais.
Dentro de campo, a equipe não contará com o meia Fumagalli e o volante Gercimar, ambos suspensos. A boa notícia, porém, fica por conta do retorno do atacante Clodoaldo, que não enfrentou a Macaca, pois fora punido por acúmulo de cartões amarelos.
FICHA TÉCNICA
AMERICANA X VITÓRIA
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: dia 8 de novembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)
AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Marcinho; Clodoaldo e Paulinho Dias
Técnico: Roberto Fernandes
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Maurício, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto e Felipe (Xuxa); Geovanni e Fábio Santos
Técnico: Vagner Benazzi
© Copyright 2011 - GazetaPress - VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário