Os três triunfos consecutivos do Vitória colocaram a equipe dentro do G-4 da Série B. Para manter-se no grupo que consegue o acesso à elite do futebol nacional, a equipe baiana enfrenta o Americana, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Décio Vitta, em um confronto direto por posições na parte de cima da tabela do Nacional.
Após um campeonato sem muito brilho, a equipe de Vagner Benazzi começou a crescer na reta final da Segundona. Faltando quatro rodadas para o encerramento do Nacional, o time rubro-negro depende apenas de suas forças para retornar à Série A. Mais do que isso, bater o Americana, no interior de São Paulo, deixaria os donos da casa a quatro pontos do Leão, afastando a Águia do acesso.
Durante este bom momento, Benazzi finalmente conseguiu definir sua equipe titular. Contra o Americana, porém, o comandante será obrigado a realizar alterações. Na defesa, Jean recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Com isso, o jogador dá nova oportunidade para Maurício, que fará dupla de defesa com Gabriel Paulista.
A grande dúvida paira no ataque: um dos destaques do time e artilheiro do Vitória na Série B com 13 gols marcados, o atacante Marquinhos está fora do encontro. Após a goleada sobre o Salgueiro, o atleta sentiu dores na coxa, e está vetado para a partida. Em seu lugar, Benazzi testou Felipe, Xuxa e Neto Baiano.
O último, porém, está praticamente descartado, pois não tem o mesmo estilo de jogo do lesionado. 'Não posso perder o fio da meada. Quando o Marquinhos joga, o time joga com velocidade, então eu tenho que colocar um jogador veloz ao lado do Fábio [Santos]', explicou Benazzi, em entrevista para o Correio da Bahia. Apesar da constatação, o treinador deverá revelar o substituto apenas momentos antes da partida.
No Americana, o time busca reencontrar o caminho das vitórias. Há sete jogos sem vencer - são duas derrotas e cinco empates -, o time caiu na tabela e está com 52 pontos, a um do G-4. Vindo de um 0 a 0 com a Ponte Preta, o Águia trata o duelo desta terça-feira como uma 'decisão' e espera contar com o apoio do torcedor: para isso, a diretoria colocou os ingressos no Décio Vitta a preços promocionais.
Dentro de campo, a equipe não contará com o meia Fumagalli e o volante Gercimar, ambos suspensos. A boa notícia, porém, fica por conta do retorno do atacante Clodoaldo, que não enfrentou a Macaca, pois fora punido por acúmulo de cartões amarelos.
FICHA TÉCNICA
AMERICANA X VITÓRIA
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: dia 8 de novembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)
AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Marcinho; Clodoaldo e Paulinho Dias
Técnico: Roberto Fernandes
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Maurício, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto e Felipe (Xuxa); Geovanni e Fábio Santos
Técnico: Vagner Benazzi
© Copyright 2011 - GazetaPress - VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário