terça-feira, 8 de novembro de 2011

Torcedores do Corinthians que agrediram árbitro são detidos pela polícia

Os quatro torcedores corintianos que agrediram o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e os assistentes Altemir Hausmann e Júlio César Santos, foram detidos no final da tarde desta segunda-feira (7). O trio de juízes apitou o jogo contra o América-MG neste domingo (6), em que o clube paulista perdeu por 2 a 1.

Torcida corintiana tem 2011 marcado pela violência

O trio foi agredido por torcedores na manhã desta segunda, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os policiais federais conseguiram capturar os agressores com base em imagens do circuito de segurança do aeroporto. 

Os quatro torcedores assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. Eles foram atuados em flagrante e responderam pelo artigo 41 B do estatuto do torcedor: promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos. A pena vai até dois anos de reclusão e multa, podendo ser convertida em banimento de estádios e eventos esportivos por três anos.

Mais cedo, o Corinthians divulgou nota repudiando a atitude. Leia abaixo na íntegra.

“Em relação aos fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira (07), o Sport Club Corinthians Paulista repudia toda e qualquer forma de violência. Este não é o caminho para decisão do ponto de vista esportivo ou de qualquer natureza. Quando um atleta do maior rival do Corinthians foi agredido por torcedores do próprio clube, o Corinthians além de repudiar o ocorrido foi a público através de seu presidente, Andrés Sanchez, para deixar claro que apoiava a decisão de paralisação do Campeonato e comunicou sua posição ao presidente do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli. O futebol tem as instituições necessárias para que as posições do clube possam ser comunicadas 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário