Meia foi julgado no STJD pela expulsão contra o Flamengo, dia 2 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileirão
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
O São Paulo poderá contar com o meia Lucas no clássico contra o Santos, pela última rodada do Brasileirão, no dia 4 de dezembro. Nesta terça-feira, o departamento jurídico do clube conseguiu a absolvição do atleta no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele foi julgado pela expulsão contra o Flamengo, dia 2 de outubro, pela 27ª rodada do campeonato.
Lucas corria o risco de ficar fora do último duelo por já estar suspenso no próximo domingo, contra o Palmeiras, em clássico no Pacaembu. No último sábado, contra o América-MG, ele recebeu o terceiro cartão amarelo.
Esta foi a segunda vez que o atleta foi julgado pela mesma infração. Em sessão anterior, ele tinha sido absolvido, mas a Procuradoria recorreu. A denúncia foi com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "praticar ato desleal ou hostil durante a partida". Contra o Flamengo, Lucas atingiu o lateral-direito Galhardo. A pena poderia chegar a três jogos de suspensão.
Gandula também é absolvido
Na mesma sessão nesta terça-feira, também foi julgado o gandula acusado de retardar o jogo em favorecimento a Rogério Ceni quando o goleiro cobrava faltas. O profissional foi absolvido, assim como o clube, que poderia ser multado em R$ 10 mil.
BAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário