Assim como fez em 2008, Felipe Massa aconselhou Rubens Barrichello a encerrar sua carreira na Fórmula 1 ao fim da temporada, no Grande Prêmio do Brasil neste domingo. O ferrarista não quer ver o compatriota correndo atrás de patrocínio para pilotar em equipes de pouca expressão na categoria e deseja uma última prova digna ao piloto da Williams, que enfrenta dificuldades para renovar seu contrato ou arranjar uma nova escuderia.
Em 2008, Rubinho ignorou os conselhos do amigo após uma temporada complicada com a Honda e seguiu na categoria para pilotar com a Brawn no ano seguinte, em que ficou na terceira colocação do Mundial.
"Dei conselho de novo, falei para ele parar. O Rubinho teve uma carreira excelente na Fórmula 1, é o piloto que mais disputou corridas, passou pelas principais equipes, teve uma carreira que a maioria dos pilotos sonharia em ter", afirmou Massa nesta terça-feira, após disputar uma corrida de kart com jornalistas. "Não falei isso porque acho que ele está velho, foi pela equipe que ele corre e o atual momento da Fórmula 1", complementou o ferrarista.
Barrichello, de 39 anos de idade, é o 17º colocado do Mundial da categoria com a Williams e somou apenas quatro pontos na temporada, dois em Mônaco e dois no Canadá.
GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário