quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Acusado de viajar alcoolizado, técnico Arnaldo Lira é demitido do Icasa


Faltando apenas uma rodada para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro e às vésperas da partida decisiva contra a Portuguesa, que definirá qual divisão do futebol nacional o Icasa disputará em 2012, a diretoria do clube decidiu afastar o técnico Arnaldo Lira do time e reintegrar o atacante Júnior Xuxa.
A decisão de demitir o treinador aconteceu na manhã desta quarta-feira, após uma reuniãoentre dirigentes, e foi motivada por problemas de relacionamento que Lira possuía com alguns jogadores e pela postura profissional do técnico no clube.
"Ele foi demitido hoje (quarta-feira) por questões de comportamento. Ele teve problemas com jogadores, chegou até a estar alcoolizado em algumas viagens do clube e teve problemas com alguns membros do elenco", declarou Nacélio Santos, gerente administrativo do Icasa, em entrevista à GE.Net.
Com a saída de Lira, quem retorna ao Verdão de Cariri é o meia Júnior Xuxa, que tem contrato com o Icasa até o dia 30 de novembro e deve entrar jogando no sábado, contra a Portuguesa. Xuxa foi afastado do elenco na semana passada, por pedido de Arnaldo Lira.
"Já que o Lira foi afastado, o Xuxa volta, porque ele só tinha sido afastado porque o Lira brigou com ele", declarou o gerente.
Além dos problemas de comportamento, o técnico Arnaldo Lira também sofreu ameaças da torcida icasiana. Após a partida contra o Goiás, o técnico retornou para a sua casa em Fortaleza e não se reapresentou na segunda-feira, provocando a ira dos torcedores.
"A torcida chegou a ligar para dirigentes ameaçando agredir o próprio Lira, os diretores do Icasa e invadir o centro de treinamento", disse Nacélio.
A partida contra a Portuguesa acontece no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE) e quem comandará a equipe será Raimundo Vágner, o Raimundinho, integrante da comissão técnica do Icasa e responsável pelas categorias de base do clube.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário