sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ministério da Justiça pede, e Fifa pode trocar armas por ingressos para a Copa

Apesar de estar causando bastante polêmica por causa dos preços dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014, a Fifa pode atender o pedido do Ministério da Justiça e liberar a troca de armas de fogo por entradas para jogos do Mundial. A ideia é usar essa iniciativa para incentivar uma nova campanha de desarmamento no país e está sendo analisada pela alta cúpula da entidade máxima do futebol. 

“Tem tanta arma no Brasil que não teremos a quantidade de ingressos necessária para resolver o problema do armamento. Mas como a Copa tem 30 dias, certamente podemos incluir essa demanda numa campanha durante a competição”, disse o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, nesta quinta-feira, em audiência na Câmara dos Deputados. 

A Fifa também pensa em ajudar de outras formas na campanha, realizando eventos e divulgando mensagens durante os jogos. “Podemos pensar também na organização de eventos específicos nas 12 cidades-sede e criar mensagens para serem difundidas durante os jogos”, afirmou Valcke.

“Em todas as Copas temos um dia dedicado à luta contra o racismo e a exclusão, então podemos fazer parte dessa campanha contra as armas no Brasil”, continuou.

A proposta já foi feita pelo Ministério da Justiça, mas ainda não passou pela aprovação oficial da Fifa. Outra ideia incluída nessa iniciativa é de permitir a troca de armas de fogo também por bolas oficiais e camisas autografadas pelas seleções. Se aprovada pela Federação Internacional, a medida deverá ser incluída na Lei Geral da Copa, que ainda está sendo discutida no Congresso.
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário