segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Neymar faz a festa na entrega da Bola de Prata 2011

O atacante Neymar foi o dono da festa no primeiro prêmio distribuído aos destaques do Campeonato Brasileiro de 2011, que terminou neste domingo (4).

A Bola de Prata é uma das mais tradicionais honrarias futebolísticas do país e foi entregue pela revista Placar aos principais jogadores da competição na manhã desta segunda-feira (5), no Museu do Futebol, em São Paulo.

Para os especialistas que elegem os craques dignos da Bola de Prata, a seleção do campeonato ficou assim:

Fernando Prass (Vasco); Mario Fernandes (Grêmio), Dedé (Vasco), Paulo André (Corinthians); Juninho (Figueirense), Paulinho (Corinthians), Marcos Assunção (Palmeiras); Montillo (Cruzeiro), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo); Neymar (Santos) e
Fred (Fluminense).

Borges também foi premiado pela conquista da artilharia do campeonato - ele terminou o torneio sem jogar a última partida, mas não teve sua marca de 23 gols ameaçada. O atacante santista foi o último a chegar, bem atrasado, quase no fim da premiação, e depois foi o primeiro a ir embora.

Com apenas dois campeões presentes na seleção, o zagueiro Paulo André e o volante Paulinho, o título do Corinthians acabou em segundo plano na festa, marcada por homenagens a Sócrates, morto neste domingo (4), e a Ricardo Gomes, técnico do Vasco, que sofreu um AVC durante o jogo contra o Flamengo, no dia 28 de agosto, no primeiro turno.

Num dos momentos mais emocionantes, o ex-lateral Wladimir, um dos grandes amigos de Sócrates, foi chamado para entregar o prêmio a Paulinho, "herdeiro" da camisa 8 corintiana, e recordou momentos da convivência com o Doutor.

Neymar deu uma rápida entrevista coletiva após a premiação e depois foi embora rapidamente, atendendo a apenas três pedidos de autógrafo entre os cerca de 50 torcedores, a maioria corintianos, que esteve no Pacaembu para tentar chegar perto dos ídolos. O craque viaja ainda nesta segunda-feira para disputar o Mundial de Clubes, no Japão.

Corinthians empatou com o Palmeiras na última rodada, em pleno Pacaembu, e assegurou o título brasileiro - bem como carimbou seu passaporte para a sonhada Libertadores 2012. O Vasco, único clube que teve chances de roubar o título do alvinegro paulista, cedeu o empate para o Flamengo, no clássico carioca do Engenhão e deu adeus ao sonho do pentacampeonato.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário