terça-feira, 25 de setembro de 2012

Lateral do Santos diz que teve de usar calcinha ao subir para time profissional


O jovem lateral Douglas, que fez na derrota para a Portuguesa, no último sábado, no Pacaembu, a sua primeira partida como titular no Santos, também viveu um dia diferente na reapresentação do elenco, na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O ala concedeu a sua primeira entrevista coletiva como atleta profissional e, apesar da timidez, vinha encarando com naturalidade as perguntas do jornalista, até ser perguntado sobre o trote recebido quando subiu para o profissional.
Douglas revelou que, logo após ser trazido pelo técnico Muricy Ramalho para o time principal, o seu "batismo" entre os profissionais foi um tanto quanto inusitado. De acordo com o novato, Neymar e outros jogadores mais velhos do grupo comandaram o trote, fazendo-o vestir uma calcinha.
"Eu passei por isso, logo quando subi. Uns apanham, outros vestem alguma coisa. Comigo calhou de me fazerem vestir uma calcinha lá. Acontece (risos)", contou Douglas, que tem apenas 19 anos de idade.
Porém, com o trote dos veteranos já fazendo parte do passado, Douglas quer agradar cada vez mais ao treinador e, agora, vive a expectativa de conquistar o seu primeiro título no profissional. Bruno Peres tem uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e, caso seja vetado pelo departamento médico do clube, deve ser substituído pelo jovem lateral contra a Universidad do Chile, nesta quarta, a partir das 19h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela decisão da Recopa Sul-americana.
"Tenho aprendido bastante desde que eu cheguei ao profissional, com o professor Muricy. No meu primeiro jogo (minutos finais da vitória sobre o Coritiba) eu fiquei mais nervoso. Contra a Portuguesa eu já estava melhor. Me senti mais tranquilo e me sinto pronto para ajudar. Se precisarem de mim, estou focado para fazer uma boa atuação (contra La U)", encerrou.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário