terça-feira, 25 de setembro de 2012

Torcedores prometem protestos contra Ronaldinho e preocupam dirigentes do Fla


Foto: DivulgaçãoMesmo com a vitória que amenizou a crise, o clima vai esquentar nesta quarta-feira. Pelo menos para Ronaldinho. O esperado reencontro, adiado em agosto, após a saída conturbada e a cobrança na Justiça de R$ 40 milhões movimenta torcedores, clubes e Polícia Militar. Para aumentar a pressão sobre o craque, a promoção de ingressos feita pelo Flamengo ajudou ainda mais na mobilização da torcida, que promete encher o Engenhão contra o Atlético-MG, algo que não tem acontecido com frequência em 2012.Ronaldinho não deve ter sossego no Rio | Foto: Divulgação
E a casa ficará cheia. Os torcedores fizeram fila nas bilheterias e esgotaram dois setores: Leste superior e sul. Já foram vendidos 22.607 ingressos.  Devido à grande expectativa pelo reencontro, a preocupação com a reação da torcida é grande. A diretoria do Flamengo, com receio de possíveis punições, faz um apelo aos torcedores para não exagerarem nos protestos. O pedido é que não sejam jogados objetos, como moedas, e não haja faixas ofensivas a Ronaldinho.

“O Flamengo não compactua com violência e faz um apelo aos torcedores. Que venham para torcer, incentivar e até vaiar, mas não joguem objetos ou levem faixas. O Grêmio foi punido (multa de R$ 20 mil) porque sua torcida colocou uma faixa ofensiva à mãe do Ronaldinho. O Flamengo não pode ser prejudicado. O caso Ronaldinho será resolvido no Tribunal”, afirmou o diretor de relações externas, Walter Oaquim, idealizador da promoção de ingressos.

PM reforça escolta para a delegação do Galo

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) já preparou um esquema especial para o Atlético-MG, que começará no desembarque da equipe no Rio. A escolta da delegação terá mais policiais (12 ao invés de seis) por causa de Ronaldinho. Até mesmo o Flamengo ofereceu ajuda e cederá seguranças ao Galo, fato que irritou os torcedores que organizam os protestos.

No dia do jogo, o efetivo no Engenhão será de clássico, mas uma preocupação é com a chegada do Atlético-MG ao Rio. Um grupo de torcedores promete ir ao aeroporto nesta terça-feira à noite para recepcionar Ronaldinho com garrafas de bebida alcoólica e xingamentos. A segurança será reforçada e há o temor com possíveis confusões.

Além disso, existe a possibilidade de um foguetório no hotel da delegação. Um grupo de rubro-negros ainda criou um bandeirão contra o craque, mas já foi avisado que não poderá entrar no estádio, por ser muito ofensivo.

Time não quer provocações

Apesar da grande expectativa pelo reencontro de Ronaldinho com o Flamengo, os jogadores tentam ficar fora do clima. No desembarque desta segunda, o pensamento era apenas na vitória sobre o Atlético-MG.

“Os jogadores têm de ficar tranquilos, com a cabeça no lugar. O que aconteceu faz parte, é do torcedor, mas nós temos de jogar com inteligência dentro do campo para dar felicidade a essa torcida rubro-negra”, analisou Cleber Santana, que vai reencontrar um velho conhecido.

“Ronaldinho é um grande jogador. Joguei várias vezes contra ele, principalmente na Espanha. Dispensa comentários, mas a gente tem que ficar atento no geral. O Atlético é forte no geral”.

Para Dorival Júnior, os jogadores não podem se deixar influenciar pela torcida. Para evitar que o clima de revanche vá para o campo, o treinador já sabe o que fazer. 

“Fica em segundo plano (o reencontro). Não vou nem tocar no assunto. Isso não é necessário”.
MARCABRASIL.IG.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário