O Atlético-MG vem buscando aparar as “arestas” para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Em reunião no começo desta semana, o elenco atleticano, juntamente com a comissão técnica e a diretoria, cobrou a retomada da postura demonstrada pelo time no primeiro turno do Brasileirão. Foi firmado um pacto de união e vitórias pelo título.
- Kalil diz que diretoria ajuda o grupo de atletas com o salário em dia e procurando não atrapalhar o trabalho
A conversa teve ares de cobranças de todos os lados. O UOL Esporte apurou com uma fonte que participou da reunião, que atletas mais experientes, como Pierre, Leonardo Silva e Victor cobraram a retomada da postura aguerrida do time demonstrada no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Para esses atletas, a equipe modificou a maneira de atuar após o título simbólico da primeira fase da competição.
Para alguns jogadores, o time relaxou no começo do segundo turno do Brasileiro e perdeu o “foco” na luta pelo título nacional. O Atlético faz campanha ruim na segunda metade, com apenas duas vitórias em nove jogos e sem vencer há quatro rodadas seguidas, ficando seis pontos atrás do líder Fluminense.
O presidente Alexandre Kalil confirmou que participou da reunião com o grupo de atletas, mas disse que procurou se “intrometer” o menos possível. “Temos tendência da bipolaridade, a euforia total e a depressão total, nós somos uma torcida quase bipolar. O que a diretoria está fazendo é um provérbio que gosto muito, muita ajuda quem não atrapalha”, observou.
“O que a diretoria está fazendo é pagar em dia, o dinheiro está no bolso, a diretoria tem de contratar jogador, pagar salário em dia e é isso que estamos fazendo hoje”, complementou o presidente atleticano, que esteve na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, quando conversou também com os jogadores.
Para voltar a vencer e ter uma “arrancada” até o título, o grupo fez um pacto de vitórias para os três meses finais de Brasileiro. A tentativa é que o compromisso deixe o grupo mais unido e fechado na tentativa de buscar o título nacional que não acontece há mais de 40 anos. “Estamos fechados para ser campeão, o grupo deu o compromisso de que vai lutar para ser campeão e estamos fechados entre a gente”, garantiu um atleta, que preferiu não se identificar, ao UOL Esporte.
Na reunião, que resultou no pacto, Ronaldinho Gaúcho, principal estrela e dos mais experientes do elenco atleticano, teve papel importante. Ele pediu união aos jogadores e foco voltado para as 11 partidas finais do Campeonato Brasileiro. O camisa 49 ressaltou a importância que o título nacional terá para a carreira dos atletas e reforçou que o seu sonho é conquistar o inédito título do Brasileirão.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário