O Brasil levou a melhor sobre a Argentina nos pênaltis, por 4 a 3, e ficou com o bicampeonato do Superclássico das Américas, nesta quarta. Após dez minutos eletrizantes no fim do jogo, a seleção brasileira foi derrotada pela equipe arquirrival por 2 a 1 no tempo normal e precisou dos pênaltis para conquistar o troféu, em partida realizada na La Bombonera.
A partida seguia sem grandes emoções até os 35 do segundo tempo. O pênalti para os argentinos, que culminou no gol de Scocco, fez o Brasil acordar e igualar o marcador com Fred. Mas o time de Alejandro Sabella marcou o segundo, novamente com Scocco e a decisão do Superclássico das Américas foi para os pênaltis. Cavalieri defendeu o chute de Martínez, Montillo chutou para o alto e Neymar fez o gol que garantiu o bi do Brasil.
Curiosamente, o camisa 11 da seleção brasileira havia perdido um pênalti no empate diante da Colômbia, quando chutou por cima do gol.
Na partida de ida, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, gols de Paulinho e Neymar para a seleção de Mano. Martínez fez para os argentinos. O jogo decisivo deveria acontecer em Resistencia, no dia 4 de outubro, porém uma queda de energia no estádio adiou a realização da partida.
GOLS:
ARGENTINA: Scocco, aos 35 e aos 44 minutos do segundo tempo
BRASIL: Fred, aos 38 minutos do segundo tempo
ARGENTINA: Scocco, aos 35 e aos 44 minutos do segundo tempo
BRASIL: Fred, aos 38 minutos do segundo tempo
ARGENTINA: Orión; Desábato, Sebá Domínguez e Lisandro López; Peruzzi, Cerro (Ahumada), Guiñazu, Vangioni e Montillo; Martínez e Barcos (Scocco)
Técnico: Alejandro Sabella
Técnico: Alejandro Sabella
BRASIL: Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Jean) e Thiago Neves; Neymar e Fred
Técnico: Mano Menezes
Técnico: Mano Menezes
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário