quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Semifinalistas do Intermunicipal 2012 participam de reunião na FBF



Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, se reuniu com presidentes das quatro Ligas Desportivas semifinalistas do Campeonato Intermunicipal 2012. No encontro, os representantes das Seleções de São Francisco do Conde, Santo Amaro, Ubaitaba e Coarací foram alertados sobre a importância do cumprimento de normas e leis do Regulamento da Competição e do Estatuto do Torcedor.

Entre os temas abordados, fizeram parte da pauta o sistema de segurança para atletas e torcedores nos estádios, policiamento, exigência de ambulância e médicos e a premiação para a reta final do certame. Também ficou definido que um espaço mínimo para 200 torcedores deverá ser destinado nos estádios para as Seleções visitantes e determinado que não será tolerado arremessos de objetos por parte do público nos gramados e a utilização de fogos de artifício só na entrada dos atletas no campo de jogo e longe das arquibancadas. Ao final da reunião, os dirigentes assinaram um termo de compromisso para o cumprimento das regras.

Além do mandatário da FBF, marcaram presença a diretora técnica Taíse Galvão, o diretor do Departamento de Registros, Ricardo Nonato, e presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. Já representando as semifinalistas compareceram os presidentes das Ligas de Coarací, José Martins; de Ubaitaba, Everaldo Melo; São Francisco do Conde, Raimundo da Silva; e de Santo Amaro, Giovanni Ribeiro.

Após o encontro, os dirigentes revelaram suas expectativas para os confrontos que definirão os finalistas da edição 2012 do maior campeonato de futebol amador do país.  Ambos prometeram duelos de titãs em busca do título, mas garantiram que haverá respeito ao adversário e fair play.

Empolgado, José Martins, presidente da Liga de Coarací, mostrou confiança na conquista do primeiro título. “Esperamos levar o caneco para Coarací pela primeira vez. O estádio com certeza vai estar lotado, pois contamos com a ajuda dos nossos torcedores e das cidades circunvizinhas”, disse.

Coarací é a dona da melhor estatística entre as quatro semifinalistas. A Seleção conquistou 12 vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota até aqui.

Porém, para chegar à final terá que passar pela forte Ubaitaba. O presidente da Liga Desportiva do Município, Everaldo Melo, garante que não será tarefa fácil bater a união do elenco ubaitabense. “Nós tivemos pouco investimento da Prefeitura ao longo dos meses. A última vez em que chegamos a uma semifinal foi há 30 anos. Porém, nesse ano tivemos uma equipe unida e que está comprometida em buscar o título”, destacou.

Na outra chave, Santo Amaro aposta na base montada há três anos para voltar a ser campeã depois de 20 anos. “Há exatos 20 anos conquistamos o bicampeonato e espero voltar aos tempos áureos”, afirmou Giovanni, presidente da Liga Santoamarense.

Já São Francisco do Conde é a atual campeã do Intermunicipal. Também com a manutenção do elenco da temporada passada, quando conquistou seu primeiro título na história, a Seleção conta com o apoio irrestrito da população e do município.

“Estamos correndo por fora, porém confiantes e focados para a conquista do bicampeonato. É a mesma equipe do ano passado, que nos trouxe alegrias. A prefeita Rilza Valentim está nos dando total apoio e merece toda a nossa garra dentro de campo”, encerrou o presidente da Liga Sanfranciscana, Raimundo da Silva.

Confira os confrontos das semifinais do Intermunicipal 2012: 

Ida - 25/11 (às 15h) 
São Francisco do Conde x Santo Amaro – Estádio Junqueira Ayres
Coarací x Ubaitaba - Estádio Municipal de Coarací

Volta - 2/12 (às 15h)
Santo Amaro x São Francisco do Conde – Estádio Municipal de Santo Amaro
Ubaitaba x Coarací – Estádio Municipal de Ubaitaba

Fonte

 Marcos Mendonça - Comunicação FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário