domingo, 4 de novembro de 2012

Leão perde para o Bragantino e adia confirmação do acesso


Eudes Benício
esportes@ibahia.com.br
O drama e falta de boas apresentações do Leão continuam... Em mais uma tentativa, agora diante do Bragantino, o Vitória não conseguiu vencer os próprios erros e sofreu mais uma derrota. Com um a menos desde os primeiros minutos e quase apagado no restante da partida, os comandados de Ricardo Silva acabaram derrotados por 3 a 0 pelo Braga, que não precisou de grande apresentação para abocanhar os três pontos na tarde desse sábado (3). Diego Macêdo, Uelliton - contra - e Malaquias marcaram os gols da partida válida pela 34ª rodada da Série B.

Sem marcar pontos, o Vitória não sai da terceira posição, com 66 pontos mas viu o Atlético Paranaense, com 65, encostar e ameaçar a posição depois de vencer o São Caetano. Agora com 35 pontos e a 16ª colocação, o Bragantino respira e conseguiu se livrar da zona do rebaixamento. Na reta final da Segundona, o próximo compromisso rubro-negro será em casa, na próxima terça-feira (6), quando enfrenta o América Mineiro no Barradão, a partir das 20h50, no horário de Salvador. No mesmo dia e hora o Bragantino visita o Ipatinga, no Ipatingão.

Bola rolando - Golpe certeiro balançou o Leão já nos primeiros minutos de jogo em Bragança Paulista. O Bragantino saiu para o jogo e logo aos 6' conseguiu uma penalidade no erro de saída de bola rubro-negro. No lance, Gabriel Paulista fez a falta na tentativa de recuperar a bola, e além de ceder o pênalti, acabou expulso no começo do duelo. Na cobrança, Diego Macêdo mandou o chute forte e não deu chance para o goleiro Deola. Com um a menos, as dificuldades para se organizar em campo e armar jogadas no ataque ficaram claras no Vitória, que ficou preso no campo de defesa.

O Bragantino, com mais tranquilidade, conseguia chegar ao ataque e quase ampliou na marca dos 27', com o chute de Caion, direto da meia-lua, que passou tirando tinta da trave rubro-negra. Mais perto do fim da primeira etapa, o Vitória começou a dar mostras de que se reorganizava no seu esquema e encotraria o equilibrio defensivo. O time de Ricardo Silva passou a chegar com mais facilidade à área do Braga, mas ainda sem criar alguma chance clara de gol.

Quando se esperava a confirmação do rearranjo rubro-negro, uma "pane" tomou conta do time baiano no começo do segundo tempo. Em dois novos vacilos da defesa em jogadas aéreas o Leão tomou dois gols complicaram ainda mais a situação do time na partida. Primeiro, aos 9', Uelliton tentou desviar de cabeça na cobrança de falta, mas acabou mandando para o fundo da rede de Deola no segundo gol do Braga. Cinco minutos depois foi a vez de Malaquias, sozinho, desviar nova cobrança de falta e ampliar o placar.

Em desvantagem larga no placar e ainda com um jogador a menos, o abatimento caiu sobre os comandados de Ricardo Silva e não houve muito mais o que fazer até o final do jogo. Sem poder de reação, o Vitória se limitou a segurar as novas investidas do Bragantino e a contagem não mais mudou.

Bragantino 3 x 0 Vitória - 34ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B
Data: 3/11/2012, 15h20
Local: estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael da Silva Alves

Bragantino: Gilvan; D. Macêdo, Astorga, André Vinícius, Iotti; Kadu, Glauber, Carlinhos, Malaquias (Léo Jaime); Caion (Barbosa), Tiago Luiz (Preto). Técnico: Vagner Benazzi

Vitória: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel (expulso), Gilson; Uelliton, Michel, Mancha; Eduardo Ramos (Willie), Tartá (Marquinhos); Elton. Técnico: Ricardo Silva

Matéria original do iBahia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário