Investimento de R$ 629 milhões, Santiago Bernabéu definido como sede da final da Liga dos Campeões, estádio lotado... E o futebol pregou mais uma preça no Real Madrid. Com Kaká muito mal e Higuaín pouco inspirado na frente, o time merengue empatou com o Lyon em 1 a 1, em casa, e foi eliminado nas oitavas-de-final. É a sexta temporada seguida em que o Real não passa desta fase.
O Real Madrid começou o jogo dando mostras de que queria matar logo o jogo. Precisando vencer por dois gols de diferença para ir às quartas-de-final - já que havia perdido na França por 1 a 0 -, o time merengue encurralou o Lyon em seu campo de defesa. Com 11 segundos, Higuaín quase abriu o placar.
Num ritmo frenético e correndo muito, o Real logo saiu na frente: aos cinco minutos, Guti fez lançamento da intermediária, Cristiano Ronaldo arrancou pela esquerda e chutou cruzado, por baixo das pernas do goleiro Lloris. Foi o sétimo gol dele em seis jogos na Liga dos Campeões.
Com 12 minutos de jogo, o Real já havia tido pelo menos cinco boas chegadas ao ataque. O Lyon só foi assustar aos 17 minutos, num chute de fora da área de Toulalan. Depois disso, os espanhois continuaram armando uma blitz e Higuaín perdeu duas grandes oportunidades - em uma delas, ele acertou a trave.
O segundo tempo, porém, seguiu o que foi apresentado no fim da etapa inicial: com Kaká pouquíssimo inspirado e Higuaín desandando a perder gols, o Real mostrava um certo medo em atacar demais e acabar levando um gol do Lyon - que àquela altura seria fatal.
E foi o que aconteceu. Depois de Lisandro López acertar uma bomba de fora da área que Casillas defendeu, o Lyon empatou o jogo. Numa bela jogada tramada dentro da área entre Delgado, Lisandro López e Pjanic, este último fuzilou o goleiro Casillas, que não teve chances. Festa francesa e um silêncio sepulcral no Bernabéu, palco da final desta edição de Liga dos Campeões. No fim, Lisandro e Delgado ainda perderam chances inacreditáveis de virar o jogo para o Lyon.
É, Real... A temporada prometia, mas só restou o Campeonato Espanhol. E Dunga, abra o olho! Kaká está em má fase e na tarde desta quarta-feira mais uma vez esteve mal - só fez uma jogada interessante, no primeiro tempo. Se ele chegar assim na Copa, a Seleção Brasileira pode ter problemas...
LANCENET
Nenhum comentário:
Postar um comentário