quarta-feira, 10 de março de 2010

PARCERIA FBF E UCSAL IDEALIZA VOLTA DO CURSO DE ARBITRAGEM A PARTIR DE ABRIL

Na tarde desta terça-feira, 09/03, o Presidente da FBF se reuniu com representantes da UCSal para delinearem projeto de implantação de Curso de Formação para Árbitros de Futebol.


O Presidente Ednaldo Rodrigues, esteve reunido hoje em seu gabinete, com o Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim, o Coordenador da Escola de Educação Física da Universidade Católica do Salvador, Prof. Carlos Pimentel, e o Professor da Escola de Educação Física da UCSal, Dr. Nelsival Menezes para discutirem as premissas de implantação do Curso para Árbitros de Futebol.

Coordenador da Escola de Educação Física da UCSal, Prof. Carlos Pimentel; Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim; Professor da Escola de Educação Física da UCSal, Dr. Nelsival Menezes; e o Presidente Ednaldo Rodrigues, durante a explanação do projeto.

A iniciativa retorna após 8 anos, quando as últimas turmas foram formadas no ano de 2002. A ideia é proporcionar um curso com grande aprofundamento na prática da arbitragem, bem como abordagem de temas relacionados diretamente com a área.

Para a o Presidente da FBF, o curso tem grande relevância. A arbitragem é um tema que necessita sempre de profissionais capacitados para uma boa atuação. Temos casos recentes de erro de arbitragem que causou a desclassificação de uma Seleção para o Mundial, então, o aprimoramento é importante. De um árbitro se espera o mínimo de erros possíveis. É de conhecimento de todos que a perfeição é um grau difícil de atingir, mas o importante é procurar se aproximar o máximo possível dela. Resumiu o Presidente da FBF.

Sobre o público-alvo, aspirante a árbitro de futebol o Presidente Ednaldo ressaltou:

A Federação recebe constantemente, e-mails, ofícios, telefonemas de profissionais das mais diversas áreas interessados na arbitragem. Os profissionais liberais estão entre os que mais solicitam informações sobre os cursos e para a Federação é um público interessante, visto que nosso objetivo maior é formar árbitros que busquem excelência, que visem atingir o patamar FIFA. Concluiu o presidente.

FBF

Um comentário:

  1. Depois que eles fazem um péssimo trabalho com a arbitragem baiana, estagnando jovens árbitros, querem realizar curso de formação. Para que? Este diploma que a FBF junto com a UCSAL pretende oferecer eu tenho quando me formei em 2002, na última turma de árbitros e sabe o que foi que eu vi? Outros árbitros sem diploma (deste porte) apitando em meu lugar e vários colegas meus que não tiveram chance de mostrar seu trabalho abandonando a carreira.
    Pura ilusão, somente apita quem tem Q.I.
    A CEAF/BA é super mal dirigida pelo confuso Wilson Paim.

    ResponderExcluir