quinta-feira, 18 de março de 2010

Ronaldo desencanta e garante vitória do Corinthians no Paraguai

Ronaldo disse não estar preocupado com o jejum de cinco jogos sem marcar um gol pelo Corinthians e disse que o jejum seria encerrado com naturalidade. E foi o que aconteceu nesta quarta-feira no Paraguai. Em uma das poucas vezes em que tocou na bola durante o primeiro tempo, o atacante mostrou seu velho oportunismo e marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Cerro Porteño por 1 a 0.


Com seu terceiro gol na Libertadores (havia marcado dois pelo Cruzeiro em 1993), Ronaldo deu tranquilidade para o Corinthians, que ampliou sua vantagem na liderança do Grupo 1. Com sete pontos, o time paulista tem quatro de vantagem sobre o Racing-URU, que joga na quinta-feira contra o Independiente Medelin, fora de casa. Já o Cerro vive situação delicada. Ainda sem vencer na competição, a equipe paraguaia está na lanterna do Grupo 1 com apenas um ponto.

A segunda vitória corintiana foi uma daquelas típicas dos times brasileiros quando atuam fora de casa. Marcando mais do que atacando, o Corinthians teve duas jogadas perigosas de gol. Apesar de defender mais, porém, o Cerro pouco deu trabalho para Felipe e companhia.

Com o resultado garantido, o Corinthians agora só volta a campo na Libertadores no dia 1º de abril, contra o mesmo Cerro Porteño. No Paulista o compromisso é neste domingo, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário