Na primeira convocação após a polêmica que culminou na demissão de Dorival Júnior, Neymar ficou fora da lista de Mano Menezes. A volta do atacante, segundo o técnico da seleção brasileira, depende do que o jogador realizar em campo. “A volta do Neymar só depende dele. Espero que a fase seja circunstancial e que ele volte a chamar atenção pelo seu talento, sua capacidade de decisão”, disse Mano nesta quinta-feira, após anúncio dos convocados, deixando claro que a ausência do jovem na Seleção se deu por conta da indisciplina contra o Atlético-GO. Apesar do caso específico da estrela santista, o treinador mandou o recado que vale para os outros jogadores.
“Sempre dissemos que o que vai trazer os jogadores para a Seleção é aquilo que eles produzirem dentro de campo. Os últimos momentos têm sido conturbados. Vamos deixar esses problemas fora da Seleção no momento. Achamos importante a mensagem que vamos deixar, na prática, para que todos tenham bem claro o que pensamos”, avisou o treinador.
Mano fez questão de não fechar as portas para a revelação santista. “O futebol bem jogado, brilhante, dos últimos meses, deve ser a marca de um jogador talentoso como o Neymar. Se ele voltar ao normal, vou trazê-lo de volta à Seleção”, garantiu.
O técnico avaliou a “caso Neymar” e diz enxergar algumas questões com preocupações e outras, com normalidade. “A preocupação é com aquilo que não gostaríamos de ver, mas vejo com naturalidade o que pode acontecer com jogadores jovens, como foi o caso. Sou técnico da Seleção e preciso me posicionar, mas não posso passar do limite. Não posso ir mais fundo na minha na condução interna do assunto”, disse, em referência à forma como o Santos tratou da indisciplina.
Redator: Romulo Tesi
Nenhum comentário:
Postar um comentário