O primeiro treino livre para o GP do Japão terminou com o esperado domínio da RBR. Sebastian Vettel foi o mais rápido em Suzuka, com 1m32s585, apenas 48 milésimos mais rápido que o companheiro Mark Webber, líder do campeonato, o segundo colocado na sessão. O polonês Robert Kubica, da Renault, foi o terceiro, mais de meio segundo pior que o alemão.
A sessão foi marcada pelo acidente de Lewis Hamilton na curva Degner. O inglês era um dos mais rápidos na pista até acertar a zebra forte demais, errar a freada, sair da pista e acertar a barreira de pneus, colocada muito próxima à pista no local, que antecede o viaduto em que passa a segunda parte do circuito. Decepcionado, o piloto da McLaren ficou com o capacete por alguns minutos e retornou aos boxes direto para o motorhome. Ele ainda acabou com a quinta posição no treino.
Fernando Alonso, da Ferrari, deu 23 voltas, mas não conseguiu um bom desempenho. O espanhol marcou apenas o 13º tempo, duas posições atrás do companheiro Felipe Massa. O brasileiro ficou um pouco mais na pista e foi dois décimos mais rápido que o companheiro bicampeão. Entretanto, os dois carros da equipe italiana ficaram mais de 1s3 atrás da volta marcada por Vettel.
Rubens Barrichello, da Williams, que conta com o complemento do pacote aerodinâmico estreado na corrida em Cingapura, fez um ótimo treino e marcou o sexto tempo. Nico Hulkenberg, seu companheiro, ficou em sétimo, um décimo atrás do brasileiro. O alemão enfrenta vários rumores neste fim de semana sobre sua saída da equipe, após um pedido exorbitante de aumento.
Bruno Senna, outro brasileiro na sessão, ficou na 23ª e penúltima posição, à frente apenas do japonês Sakon Yamamoto, seu companheiro na Hispania. Lucas di Grassi, da VRT, não entrou na pista neste treino, como já era previsto pela equipe. Ele foi substituído pelo belga Jerome D'Ambrosio, apenas o 22º colocado no início das atividades em Suzuka.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário