O SALVADOR DA PÁTRIA
Após ser jogador, delegado e preparador físico, o carioca de 69 anos iniciou sua carreira como treinador no Olaria-RJ, em 1980. Além de trabalhar em clubes estrangeiros, o técnico treinou as seleções de Costa do Marfim e Kuwait.
O melhor momento de Lopes foi no Vasco, no fim da década de 90, quando conquistou o Brasileirão de 1997 e a Libertadores de 1998. Além das conquistas pela equipe carioca, o técnico ganhou outros títulos nacionais: a Série A pelo Corinthians, em 2005, e a Copa do Brasil pelo Internacional, em 1992.
A última equipe comandada pelo carioca foi o Avaí, mas o treinador não obteve um bom desempenho no time catarinense e foi demitido. Em 16 jogos, Lopes venceu quatro, empatou cinco e perdeu sete, deixando o clube na 16ª posição da Série A.
Auxiliar – Funcionário do Vitória, o ex-treinador Ricardo Silva retorna ao posto de auxiliar técnico do time.
Antes de receber a notícia, Ricardo afirmou, em uma entrevista coletiva realizada no Barradão, que deseja o melhor para o Rubro-negro. “Procurei fazer o melhor de mim, mas se for bom para o Vitória, que ele [Antônio Lopes] venha e faça o melhor”, disse.
* Com informações de Marta Erhardt, da TV A TARDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário