quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Com parceria ameaçada, Malwee vence em casa é campeã pela 4ª vez


A Malwee/Cimed sagrou-se na noite desta terça-feira, em Jaraguá do Sul, tetracampeã da Liga Futsal. O título da equipe catarinense, cuja parceria está ameaçada, foi garantido com uma vitória por 2 a 0 sobre a Copagril/Faville/DalPonte após o empate por 2 a 2 no jogo de ida.
O jogo mobilizou a cidade, contou com a presença de autoridades políticas e esportivas e levou mais de seis mil pessoas ao ginásio. Mas pode ter sido um dos últimos da equipe com as principais estrelas, uma vez que o contrato com a empresa patrocinadora está ameaçado.
Alheios a isso, pelo menos no momento em que estiveram em quadra, os jogadores da Malwee confirmaram o favoritismo na bola. Com dois gols anotados na base da insistência, um do ala Valdin e outro do fixo Leco, ainda no primeiro tempo, o time abriu importante vantagem.
Inspirada pelo fato de ter eliminado o São Caetano/Corinthians/Unip em pleno Parque São Jorge, na semifinal, a formação de Marechal Cândido Rondon foi para cima na segunda etapa, entrou com goleiro-linha, mas não conseguiu impedir a derrota e nem mesmo diminuir o prejuízo.
O apito final do árbitro decretou a quarta conquista da Malwee em 15 edições da competição nacional (2005, 2007, 2008 e 2010), para delírio da torcida da casa, que lotou a Arena Jaraguá. Mesmo passando em branco, o ala Falcão encerrou o torneio como artilheiro, com 39 gols.
O futuro do craque na equipe está condicionado à permanência ou não da patrocinadora. "A decisão não é minha. A empresa vai se pronunciar nesta semana. Se ela continuar, a tendência é ficar. Caso contrário, o caminho é mesmo seguir para o Santos", disse o jogador ao Sportv.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário