terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paul McCartney se despede do Brasil com show de quase três horas

Debaixo de chuva, Paul McCartney subiu ao palco do Estádio do Morumbi às 21h43 de segunda (22), para seu segundo show em São Paulo, e foi reverenciado pelo público de 64 mil que lotou o local.

A apresentação, que encerra a turnê sul-americana Up and Coming Tour, começou ao som de "Magical Mystery Tour". A escolha  surpreendeu o público, já que nos demais shows no país o cantor havia iniciado com "Venus and Mars".
Show Paul McCartneyPaul McCartney abriu o segundo show em São Paulo com "Magical Mystery Tour" (Foto: Flavio Moraes/G1)

Ao fim da primeira canção, Paul perguntou em português ao público: "Tudo bem com a chuva?" E respondeu rindo aos gritos dos fãs:"Chove chuva". O cantor emendou o hit dos Beatles "All my loving" e, em seguida, "Jet", de sua carreira solo. Depois, já com a chuva abrandada, vieram "The long and winding road", "Elenor Rigby", "Something" e outros sucessos dos Beatles, cantados em coro pelo público.

Além de "Magical Mystery Tour", o ex-beatle apostou em outras canções diferentes daquelas tocadas nos dois shows anteriores no Brasil, em São Paulo, no domingo (21), e em Porto Alegre no início do mês, tais como "Got to get you into my life", "I'm looking through you", "Two of us" e a balada "Bluebird".

No meio da apresentação, McCartney chamou ao palco quatro adolescentes e lamentou não poder autografar o braço de todos aqueles que pediam na plateia. Duas das garotas já haviam subido ao palco do show de Porto Alegre e ganhado um autógrafo de Paul no braço.

Nos dois bis, como no show anterior, Paul atacou de "Day tripper", "Lady Madonna" e "Get back", deixando "Yesterday", "Helter Skelter" e "Sgt. Pepper's lonely hearts club band / The end" para fechar a noite, à 0h30. Antes de deixar o palco, Paul distribuiu autógrafos e se despediu em português: "Até a próxima". Ele também levou para casa um cachorrinho branco de pelúcia atirado por algum fã.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário