terça-feira, 23 de novembro de 2010

Presidente da Fifa quer América do Sul com até seis vagas na Copa 2014

Blatter faz pronunciamento em Quito: dirigente vai defender que
eliminatória da América do Sul não perca vaga
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, irá propor que na Copa do Mundo de 2014 a América do Sul tenha quatro representantes diretos, além do anfitrião Brasil, e a possibilidade de mais uma vaga na repescagem. Com isso, o continente pode ter seis seleções no Mundial, com cinco delas saindo nas eliminatórias. Blatter disse que vai formalizar a proposta em março, em reunião do Comitê Executivo da entidade.

“Para a Copa de 2014, minha proposta para o Comitê Executivo será o que fizemos em 2006 e 2010, uma distribuição regional, continental, com o organizador que não está nesta cota”, afirmou Blatter em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Quito (Equador).

“Como a América do Sul é organizadora deste Mundial, não há, na minha opinião, restrição, receberá (as cotas) como a Europa recebeu na Alemanha 2006 e a África com a África do Sul 2010”, acrescentou.

Blatter inaugurou nesta segunda-feira, na capital equatoriana, a sede da seleção do Equador, um complexo de 13,6 hectares construído com financiamento da Fifa e considerado pelo organismo como um dos melhores da América do Sul.



EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário