terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BOMBA! Atacante de time da Série B é pego no exame antidoping

 Campeonato Brasileiro da Série B já chegou ao seu final, mas ainda segue tendo notícias. Nesta segunda-feira, veio à tona mais um caso de doping no futebol brasileiro. O atacante Marlon Silva, que atuou pelo Duque de Caxias, foi pego pelo exame antidoping na partida diante do São Caetano, pela penúltima rodada, no dia 19 de novembro, no ABC Paulista.


O exame do jogador atestou positivo para o uso de cocaína, já que a urina de Marlons continha substâncias presentes na droga. O relatório do laboratório Ladetec, da UFRJ, que realiza os exames, traz as presenças das substâncias benzoylecgonine e methylecgonine (cocaine metabolites) na amostra de urina do jogador.

Assim, o caso será levado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que já foi devidamente notificado e suspendeu preventivamente o atleta por 30 dias.

Dessa forma, Marlon Silva vai ser denunciado pela Procuradoria do STJD e incluso no artigo 2.1. “presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta”. Assim, o atleta poderá pegar dois anos de suspensão, conforme prevê o Código Mundial Antidoping (CMAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário