Entre os mais votados, três jogos do campeão Coritiba ficaram empatados com 11 votos, são eles: o zagueiro e capitão Jeci, o volante Léo Gago e o meia-atacante Rafinha (foto). O lateral-esquerdo Ávine, do Bahia, e o atacante Fábio Junior, do América-MG, vieram logo atrás com dez votos.
As posições mais disputadas foram no sistema defensivo. Magrão acabou vencendo Wilson como melhor goleiro por apenas um voto, enquanto na lateral-direita Lucas e Marcos Rocha empataram. O sistema ofensivo foi composto pelos dois maiores artilheiros da Série B: Alessandro e Fábio Junior. Já o técnico acabou sendo e, de forma justa, Ney Franco, que reergueu o Coritiba.
Confira a Seleção Final dos jornalistas
Goleiro: Magrão (Sport) - 5 votos - Travou uma grande batalha com Wilson, do Figueirense, mas acabou vencendo com méritos. O Leão esteve perto de conquistar o acesso e boa parte se deve as grandes defesas dessa muralha.
Lateral-direito: Lucas (Figueirense) - 3 votos - Foi a posição que teve a disputa mais acirrada. O lateral empatou com Marcos Rocha, do América-MG, mas acabou sendo escolhido no critério de desempate. No entanto, o jogador do time mineiro também merece grande destaque.
Zagueiro: Jeci (Coritiba) - 11 votos - Sem sombras de dúvidas o melhor zagueiro desta Série B. Liderou o Coxa na campanha do título e ainda aparecia na frente para balançar as redes.
Zagueiro: Roger Carvalho (Figueirense) - 8 votos - Comandou o sistema defensivo do clube catarinense e foi um dos responsáveis pelo acesso conquistado. A bela campanha colocou o zagueiro na mira de outros clubes.
Lateral-esquerdo: Ávine (Bahia) - 10 votos - Um dos principais destaques do Bahia na campanha do acesso. Revelado nas categorias de base do Tricolor, mostrou muita determinação e diversas vezes aparecia como elemento surpresa no ataque.
Volante: Léo Gago (Coritiba) - 11 votos - O volante foi emprestado pelo Vasco e deu conta do recado. Com uma marcação implacável e um grande toque de bola, tomou conta do meio-campo. Além disso, levava muito perigo com seus chutes de longa distância.
Volante: Fábio Bahia (Bahia) - 5 votos - O jogador era o responsável pela marcação no meio-campo do Tricolor, dando liberdade para Morais armar as principais jogadas de perigo. Além disso, saia tocando com velocidade e em algumas vezes deixava os companheiros na cara do gol.
Meia: Rafinha (Coritiba) - 11 votos - Foi o principal jogador desta Série B. As vezes atuou como atacante, mas era o principal organizador de jogadas e acabou se tornando artilheiro do time na competição, mesmo essa não sendo a sua principal função.
Meia: Junior Xuxa (Icasa) - 6 votos - Foi a principal revelação desta Série B. Exímio cobrador de faltas, foi o artilheiro do time cearense e ajudou o Verdão do Cariri a escapar do rebaixamento. Acabou se transferindo para o futebol paulista, onde vai defender o São Bernardo.
Atacante: Alessandro (Ipatinga) - 9 votos - Artilheiro isolado da Série B, com 21 gols marcados, o atacante mostrou muito oportunismo e foi o único que se salvou na péssima campanha do clube mineiro, que acabou sendo rebaixado.
Atacante: Fábio Junior (América-MG) - 10 votos - Experiente e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, levou o Coelho de volta a elite. No começo não foi bem, mas depois engrenou e marcou 19 gols, terminando como vice-artilheiro.
Técnico: Ney Franco (Coritiba) - 10 votos - Caiu com o Coxa ano passado, mas fez questão de permanecer e levar o clube de volta a elite. Com um grande trabalho, foi o principal responsável pelo acesso e título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário