terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CBF nega unificação dos títulos do Campeonato Brasileiro


A CBF negou ter unificado os título da Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Taça de Prata e Campeonato Brasileiro. O diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva, informou que a decisão será tomada pelo presidente Ricardo Teixeira após o Mundial de Clubes, que acontece em Dubai.

“Não existe essa decisão. Estão transformando uma probabilidade em fato. O presidente (da CBF) está em Dubai acompanhando o Mundial. Ele definirá este assunto apenas quando voltar.”

O Jornal Nacional, da Rede Globo, confirmou a unificação dos títulos na edição desta segunda-feira. De acordo com as informações, falta apenas Teixeira assinar um documento para oficializar.

A especulação em torno da unificação dos títulos ganhou força em oito de dezembro, quando o presidente Ricardo Teixeira recebeu um dossiê de 285 páginas para demonstrar que a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça de Prata sempre foram tratadas como competições nacionais.

Estiveram presentes na entrega do documento o presidente do Santos, Luis Álvaro Oliveira, o vice-presidente do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano, o diretor executivo do Cruzeiro, Dimas Fonseca, além do coordenador do dossiê, José Carlos Peres.

Apesar de também não ter recebido uma confirmação oficial da CBF, Peres acredita que acontecerá a unificação. “Apresentamos um documento com diversos jornais de época tratando essas competições de antes da década de 70 como torneios nacionais. É questão de tempo. No fim do mês o Ricardo Teixeira confirmará.”

Se os títulos forem unificados, Santos e Palmeiras se tornarão os maiores vencedores do país, com oito títulos no total. O clube da Vila Belmiro seria beneficiado com mais seis taças enquanto os palmeirenses teriam mais quatro.

Além deles, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Bahia também passariam a contar com um título a mais do que atualmente.

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário