quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fifa anuncia sedes das copas de 2018 e 2022 nesta quinta-feira

Nesta quarta-feira, a Fifa vai anunciar em Zurique, pela primeira vez em sua história, duas sedes de copa do mundo de maneira simultânea. Por volta de 14h (Brasília) desta quinta-feira, dia 2, a entidade máxima do futebol irá anunciar as cidades que receberão as copas de 2018 e 2022. Nesta quarta-feira, cinco países mostraram seus projetos para receber o Mundial dentro de 12 anos, em evento que contou com a presença de príncipe, rei, políticos, atletas, ex-presidente, modelos e empresários.


A Austrália foi a primeira a fazer a apresentação, com vídeos retratando as riquezas naturais do país, a simpatia do povo e a paixão pelo esporte. Depois, foi a vez da Coreia do Sul que, em meio à crise com o vizinho do norte, ressaltou em sua apresentação que o futebol é capaz de superar as diferenças.

A terceira apresentação ficou por conta do Catar, que quer levar pela primeira vez uma Copa ao Oriente Médio. Por conta das dimensões do país, o comitê organizador destacou o fato da realização de uma copa compacta, em que os torcedores poderiam assistir até duas partidas por dia. Contudo, contra o país pesa o forte calor em junho e julho. Para isso, o comitê organizador afirmou que estádios e os locais de treino serão climatizados.

Depois, foi a vez dos Estados Unidos. O ator Morgan Freeman e o ex-presidente Bill Clinton comandaram a apresentação. Barack Obama enviou um vídeo de apoio à campanha. Como trunfos, os EUA mostraram a disponibilidade de estádios e a possibilidade de crescimento do mercado do futebol na América do Norte.

A quinta apresentação foi do Japão, outro país que foi sede de Copa do Mundo recentemente. A estratégia para driblar isso foi usar o depoimento de uma criança nascida em 2002, ano que o país sediou o Mundial. “Em 2022 eu já vou ter 20 anos”, disse a pequena Rio Sasaki, de 8 anos, durante a apresentação em Zurique.

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário