O Corinthians não só acredita na conquista do título brasileiro, mas também quer colocar pressão para cima do Fluminense. Na última rodada do Brasileirão, o Alvinegro depende de um tropeço dos cariocas contra o Guarani, domingo, às 17h (de Brasília) para que tenha chances de levantar a taça. No mesmo horário, o Timão estará duelando com o Goiás, no Serra Dourada. Com confrontos simultâneos, o lateral-esquerdo Roberto Carlos revelou qual será a tática para o Corinthians colocar pressão para cima do líder: é necessário fazer logo o gol e, também, fazer essa notícia chegar no Engenhão.
- O certo seria o Corinthians começar ganhando. Se marcarmos primeiro, já ficaria dois pontos na frente, a perna deles (Fluminense) vai começar a tremer um pouquinho. Por isso seria bom tentarmos fazer logo o primeiro gol contra o Goiás. Sem contar que o Guarani também vai para cima deles - destacou o lateral-esquerdo.
Roberto acredita que será impossível um time não saber do resultado do outro, mesmo que o placar eletrônico dos estádios não anuncie os gols dos outros jogos. O camisa 6 do Timão vê na reação da torcida um termômetro ideal para saber se a situação estará boa ou não para o Corinthians.
- Não viram aquele dia contra o Vasco? Todo mundo está levando radinho para o estádio, por mais que o placar eletrônico não mostre nada. É normal que o torcedor comemore se sair um gol contra o Fluminense. E se eles fizerem gol, o torcedor fica quietinho. Mas é esquecer, jogar e ver o que acontece - afirmou o lateral.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário