terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cruzeiro defende tabu contra paraguaios na Libertadores


Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira, às 19h15, na Arena do Jacaré, pela segunda rodada da Copa Libertadores 2011. O time mineiro encara o Guaraní, do Paraguai, e defende um tabu em Sete Lagoas: nunca perdeu para nenhum time paraguaio pelo torneio continental. A goleada na estreia diante do Estudiantes, da Argentina, embalou a equipe para a sequência da competição.
Em doze participações na Libertadores, o Cruzeiro encontrou adversários paraguaios em três oportunidades: 1976, 2001 e 2008. O retrospecto é amplamente favorável contra os vizinhos de continente: sete vitórias e um empate, com 26 gols a favor e apenas 12 contra. Em 1976, o Cruzeiro encarou o Luqueño e o Olímpia na primeira fase. Em 2001, o mesmo Olímpia também fez parte do grupo do Cruzeiro na primeira etapa do torneio. Por último, o time mineiro enfrentou o Cerro Porteño na pré-Libertadores em 2008 e não decepcionou, conseguindo a vaga com grandes atuações de Ramires.
Para manter essa invencibilidade diante dos paraguaios no torneio, o técnico Cuca cobrou muita concentração de seus atletas às vésperas da partida. “Vou estar atento a essa concentração, mobilizando, porque é jogo decisivo. Se você vive um grande momento, é hora de estar mais rígido ainda, porque as coisas não podem afrouxar, não podem fugir das nossas mãos. A gente tem que fazer jogo equilibrado, bom, com alta disposição, senão a gente é negativamente surpreendido”, analisou o treinador.
PORTAL IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário