Em disputa direta pela liderança do Campeonato Italiano, o Milan chegou à sua terceira vitória consecutiva na competição nesta segunda-feira, ao vencer o Napoli por 3 a 0, em San Siro. O placar da partida foi aberto pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, aos quatro minutos do segundo tempo, após pênalti polêmico assinalado pela arbitragem. Mais tarde, o brasileiro Alexandre Pato fez boa jogada pela esquerda e serviu Kevin-Prince Boateng na grande área. Para definir o placar, Pato arrancou com a bola desde o meio de campo e acertou lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro De Sanctis.
Com a vitória, o Milan chegou aos 58 pontos e abriu seis do Napoli, que agora ocupa a terceira colocação, com 52. Um ponto à frente, a Inter de Milão, que venceu a Sampdoria no último domingo, assumiu definitivamente a vice-liderança do Calcio.
No duelo desta segunda-feira, que era aguardado pela importância na classificação, o Milan foi melhor desde o primeiro tempo, mas não conseguiu ser eficiente na primeira etapa. Depois do intervalo, com o primeiro gol marcado ainda muito cedo, os rossoneros aproveitaram o desespero dos adversários e definiram o placar em dois lances com participação de Alexandre Pato. Na próxima rodada, o Milan fará um clássico contra a Juventus em Turim. Já o Napoli tentará a reabilitação contra o vice-lanterna Brescia, em Nápoles. Ambos os jogos serão no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário