segunda-feira, 20 de junho de 2011

Batedores perdem mais da metade dos pênaltis do fim de semana


O fim de semana não foi dos mais felizes para os batedores de pênalti dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Em 13 oportunidades da marca da cal, os cobradores converteram apenas seis, caracterizando um baixo aproveitamento de 46,1 % das chances. E os erros ocorreram de diversas formas.
Nos jogos de sábado, por exemplo, a bola teve várias direções. No confronto entre Vila Nova e ABC, 100% de aproveitamento: Elionar Bombinha e Roni balançaram as redes quando tiveram a chance. O estrago, no entanto, começou na partida entre Sport e Vitória, quando Marcelinho Paraíba perdeu a chance de abrir o placar ao isolar a redonda, ainda no primeiro tempo. No final, derrota pernambucana no Barradão por 2 a 0.
Outro que mandou a batida para muito longe foi o atacante Fernandão, que ainda viu o seu Guarani perder por 2 a 1, em casa, para o Americana. Rafael Tolói, do Goiás, e Eduardo Ramos, do Náutico, até acertaram a balida, mas pararam nas boas defesas de Marcelo e Zé Carlos, respectivamente.
Marcelo, aliás, viu o seu Salgueiro dar aula para os outros times. Nas duas penalidades que tiveram, os atletas do time pernambucano não perdoaram, construindo sua vitória por 2 a 0 sobre o Goiás. No Náutico, quem teve de consertar o estrago foi Peter, que bateu o outro pênalti a favor dos recifenses e garantiu o empate por 1 a 1 com o Paraná.
Passando para a Série A, o cenário fica ainda pior: das quatro cobranças, apenas uma foi convertida. Kleber, do Palmeiras, autor da ''façanha'', não sofreu muita pressão, já que fechou a goleada por 5 a 0 sobre o Avaí. E foi essa necessidade de acerto que atormentou os outros batedores.
Gabriel, do Grêmio, e Osvaldo, do Ceará, não aproveitaram a oportunidade de tirar o zero do placar nos confrontos contra Vasco e São Paulo. Méritos, nestes casos, para Fernando Prass e Rogério Ceni, que fizeram belas defesas.
Já Davi, do Coritiba, teve emoções distintas. Sob a tal pressão, errou o pênalti que empataria o jogo contra o Inter, dentro do Couto Pereira. Segundos depois, porém, se recuperou, aproveitando o seu próprio rebote e decretando o 1 a 1.
Veja quem marcou e quem desperdiçou pênalti nos 15 jogos do fim de semana (6 da Série B e 9 da Série A) e faça sua própria análise:
Converteram:
Roni - Vila Nova (jogo: Vila Nova 2 x 2 ABC)
Elionar Bombinha - ABC (jogo: Vila Nova 2 x 2 ABC)
Fabrício Ceará e Marcos Tamandaré - Salgueiro (jogo: Salgueiro 2 x 0 Goiás)
Peter - Náutico (jogo: Náutico 1 x 1 Paraná)
Kleber - Palmeiras (jogo: Palmeiras 5 x 0 Avaí)
Desperdiçaram:
Rafael Tolói - Goiás (jogo: Salgueiro 2 x 0 Goiás)
Fernandão - Guarani (jogo: Guarani 1 x 2 Americana)
Eduardo Ramos - Náutico (jogo: Náutico 1 x 1 Paraná)
Marcelinho Paraíba - Sport (jogo: Vitória 2 x 0 Sport)
Davi - Coritiba (jogo: Coritiba 1 x 1 Internacional)
Osvaldo - Ceará (jogo: Ceará 0 x 2 São Paulo)
Gabriel - Grêmio (jogo: Grêmio 1 x 1 Vasco)
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário