segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tricolores rezam pela liberação de Jobson


Margarida Neide | Agência A TARDE
Junior torce pela volta do novo parceiro
Junior torce pela volta do novo parceiro
Foram necessários menos de 90 minutos para a torcida tricolor ficar empolgada com a nova dupla de ataque: Jobson e Junior. O desembarque em Salvador após a primeira vitória na Série A, 1 a 0 sobre o Fluminense, no sábado, referenda a afirmação. Dos dez jogadores que chegaram (o restante do elenco ficou no Rio de Janeiro e se reapresenta nesta segunda-feira, 20, à tarde), o agora ‘Anjo Tricolor’ foi o mais assediado, disparadamente.
Em meio a pedidos de fotos, autógrafos e muita gritaria, o atacante fez questão de alertar aos desavisados. “Pô, ainda me chamam de diabo? Não existe mais isso. Agora, sou o Anjo Tricolor”, dizia Junior, sorridente, indagando depois. “Que torcida é essa? Domingo, mais de 50 pessoas aqui. Sensacional.”
Porém, o semblante de felicidade ganhou contornos de preocupação ao ser questionado pelo torcedor Paulo José. Assim como boa parte dos tricolores presentes ao saguão do aeroporto, o administrador queria saber: “cadê Jobson?“
Com julgamento marcado para amanhã, na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, o paraense nem veio com a delegação. Ficou no Rio de Janeiro, de onde viajou ontem mesmo para o país europeu, acompanhado pelos advogados Carlos Portinho, Marcos Mota e Anibal Segundo (do Botafogo).
Oração - Jobson será julgado na Suíça por causa do doping em 2008 que acusou uso de cocaína. A CAS vai avaliar a redução de pena conferida  pelo STJD, de dois anos para seis meses – já cumprida. “É o momento de orar e pedir ao bom Deus que interceda por ele. Antes de retornarmos, nós conversamos. Eu falei: ‘Moleque, vai na fé que tudo dará certo’. Ele estava bastante emocionado e rezava [Jobson é evangélico]”, contou Junior, agora o dono da camisa 99 do Esquadrão. 
A decisão da CAS sai em até 60 dias. Dessa forma, mesmo que seja punido, o artilheiro tricolor na Série A, com três gols, teoricamente pode atuar pelo time até a 18ª rodada. Boa notícia para Junior, que, confiante, já pensa na alcunha da dupla.
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário