segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jack Warner deixa vice-presidência da Fifa e comando da Concacaf


O vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf, Jack Warner, renunciou aos cargos no futebol internacional, segundo um comunicado oficial no site da entidade. Com isso, as investigações do Comitê de Ética por acusações de corrupção foram encerradas e a presunção de inocência mantida.

O pedido de Warner foi aceito e ele deixa a entidade máxima do futebol após 30 anos de serviços. A Fifa publicou a notícia em sua página principal e agradeceu pela "contribuição ao futebol mundial e caribenho".
Jack Warner renuncia cargos na Fifa e Concacaf (Foto: fifa.com)Jack Warner renuncia cargos na Fifa e na Concacaf (Foto: fifa.com)
A entidade ainda lamentou a sucessão de eventos que levaram à decisão de Warner. Antes da reeleição de Joseph Blatter ao quarto mandato na Fifa, o então vice-presidente foi suspenso por um suposto caso de fraude eleitoral, envolvendo o qatari Bin Hamman, em um esquema de compra de votos para a candidatura do Qatar para a Copa do Mundo de 2022. Depois disso, Warner acusou Blater de ter feito uma "doação" de um milhão de dólares à Concacaf.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário