terça-feira, 28 de junho de 2011

Com cinco propostas europeias, Santos libera Neymar para conversas


Após protagonizar a maior conquista do Santos nos últimos 48 anos - a conquista da Copa Libertadores de 2011 -, o atacante Neymar foi liberado pelo clube alvinegro para conversar com cinco clubes que teriam se comprometido a pagar o astronômico valor de 45 milhões de euros. Essa é a multa rescisória prevista no contrato do atleta.
"Os clubes foram éticos, procuraram o Santos em 1º lugar e se mostraram dispostos a pagar as multas. Com esse ritual de ética, eles podem falar com quem quiser: com o Neymar pai, com o Wagner Ribeiro e com os representantes do Neymar", disse o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "No ano passado, a atitude do Chelsea foi diferente. Procuraram primeiro os representantes do jogador e decidimos denunciá-los por aliciamento", acrescentou.
Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City são quatro dos cinco clubes que já procuraram os representantes do atleta. O time de Madri, inclusive, teria entrado em contato com o Santos por meio de seu presidente Florentino Pérez, que telefonou para Luis Alvaro. O outro seria o Anzhi Makhachkala, da Rússia, que também conta com os brasileiros Diego Tardelli, Jucilei e Roberto Carlos.
Com a liberação do Santos para conversas com os clubes interessados, fica transferida a Neymar a responsabilidade por uma eventual transferência. Como os clubes prometeram desembolsar os valores previstos em contrato, o atacante deve decidir nas próximas semanas se quer continuar na Vila Belmiro ou se deixa o clube ainda em 2011.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário