sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ex-lutador de jiu-jitsu diz que agiu em legítima defesa ao agredir vigia em MS


Do G1 MS
Ex-lutador de jiu-jitsu é suspeito de matar vigia em Campo Grande (Foto: Tawany Marry/G1 MS)Airton Pinheiro diz que desferiu dois ou três socos
(Foto: Tawany Marry/G1 MS)
O técnico de informática e ex-lutador de jiu-jitsu, Airton Colognesi Pinheiro, 30 anos, suspeito de matar o vigia Adelson Eloi Nestor de Almeida, 46 anos, na madrugada de quinta-feira (7), disse à reportagem do G1que agiu em legítima defesa. “Eu me defendi de uma agressão. Quando ofende a minha integridade física eu vou me defender e sempre vou fazer isso”, disse Pinheiro, em entrevista nesta sexta-feira (8).
O crime aconteceu depois que o vigia pediu para que Pinheiro não passasse pelo pátio do posto de combustíveis, que já estava fechado. Ele ignorou a advertência e se sentou em uma mesa de sinuca que fica dentro da área do posto. “Eu estava cansado e me sentei, quando ele chegou e me deu uma paulada no joelho”, disse o técnico.
Segundo o suspeito, Almeida teria usado uma barra de ferro para agredi-lo e forçá-lo a sair do local. “Eu tomei a barra de ferro dele, acertei alguns socos nele, mas não para matar, eu fiz isso para me defender. Jamais pensei que ele ia morrer por causa de dois ou três socos”.
Ex-lutador de jiu-jitsu é suspeito de matar vigia em Campo Grande (Foto: Tawany Marry/G1 MS)Roupa de ex-lutador estava suja de sangue
(Foto: Tawany Marry/G1 MS)
Pinheiro nega que tenha fugido do local do crime. Segundo registro da ocorrência na Polícia Civil, ele foi encontrado a aproximadamente 190 metros de onde aconteceu a briga. O suspeito disse que viu as pessoas se aproximando do vigia e foi sentar no gramado, à espera da polícia. “Quando eu saí de lá ele estava tentando se levantar, por isso quando eu soube que ele morreu eu não acreditei”, disse.
Em nenhum momento, durante a entrevista, Pinheiro disse que usou a barra de ferro para agredir o vigia.  A advogada do suspeito, Cleuza Mongenout, pretende alegar lesão corporal grave seguida de morte. O ex-lutador pemanece preso na delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
G1

Um comentário:

  1. Antes de tudo, gostaria de dizer que lamento muito.. “ muito mesmo” a morte do segurança do posto, e que em nenhum momento eu tive a intenção de matalo, mais sim de me defender de uma pessoa despreparada que não tinha nenhuma condição de exercer esta função, devido a varias passagens pela policia por lesão corporal e outros, o impedindo de possuir a G.N.V ( Carteira Nacional de Vigilante ) que capacita o individuo a exercer tal função. Gostaria de dizer tbm que tudo se resolveria com uma simples conversa e que não tinha necessidade dele me abordar e me agredir com tamanha violência e arrogância , mais tbm gostaria de deixar bem claro o que se passa pela mídia, tbm não chega nem perto da verdade dos fatos e que os senhores estão equivocados em julgar algo q não presenciaram. A mídia manipula as informações e apresenta a mesma de maneira espetaculosa e sensacionalista pra dar mais ênfase a noticia, resumindo ( ibope ) , não levando em consideração que tais eventos podem destruir a vida social e profissional de uma pessoa de bem como eu, que chamei a policia e permaneci no local, e em nenhum momento eu pensei em fugir tanto é , q fiquei na esquina, sentado esperando eles chegarem pois tbm precisava de cuidados médicos devido aos golpes de ( BARRA DE FERRO ) que sofri e minha pressão arterial que deveria estar muito alta pois sou hipertenso, e estava com um sangramento nasal muito forte . O sangue que a mídia incansavelmente frisou que seria do Nestor , era o meu próprio sangue que quando em me sentei, eu posicionei minha cabeça entre as pernas, sujando assim as minhas roupas especialmente as minhas calças, na altura da virilha.
    Pessoal, talvez se eu tivesse fugido, eu seria mais um procurado pela policia e talvez vcs teriam acesso as imagens da câmara de segurança que pra mim ( FILMOU TUDO), só que por um evento misterioso e ainda não explicado elas não fizeram as imagens ( NAQUELE DIA...). Mais que com certeza seria revelada pela mídia se eu fosse fugitivo. Ai sim vcs não teriam nada o que falar de mim... A não ser o que ocorreu, foi uma grande fatalidade , e que o verdadeiro culpado não é nem o Nestor, mais sim a pessoa que o contratou.. ( O DONO DO POSTO ) .

    Em questão dos fato de eu ter praticado jiu jitsu... Sim, eu pratiquei por 6 (seis) anos como qualquer outro esporte, lembrando que este foi o único esporte que foi citado pela mídia , Mais falei tbm que fui campeão de natação por 3 anos consecutivos no SESI de Mato Grosso , ginasta da Facudade Federal de Mato Grosso por mais de 4 (quatro) anos e praticava ciclismo nos fins de semana. Teve um evento que participei de boxe amador em Cuiabá que fui convidado pela academia onde eu malhava e praticava jiu jitsu no qual eu fiquei em 4º lugar e por isso eu Airton Colognesi, programador , casado, pai de 3 filhos fui rotulado como (EX_LUTADOR DE JIU JITSU) como se eu fosse um cara que participava de todos os eventos da categoria em meu estado.
    Graças a o conhecimento e destreza que adquiri praticando estes esportes em minha adolescência, pude me defender e tirar a barra de ferro das mãos dele por mais de 2 (duas) vzs , lembrando que em nenhum momento eu a usei.

    ResponderExcluir