domingo, 28 de agosto de 2011

Anderson Silva dá show, nocauteia Okami e mantém cinturão


A torcida do Rio de Janeiro lotou a HSBC Arena neste sábado para ver a luta de Anderson Silva pelo UFC 134. E o "Spider" não decepcionou: no último combate do card principal do evento, valendo o cinturão do peso médio, o paranaense incendiou os fãs ao nocautear o japonês Yushin Okami no segundo round, mantendo o título da categoria.
A vitória foi a 29ª do cartel de Anderson Silva, 36 anos, que conta agora com 33 lutas e com nove defesas bem-sucedidas de cinturão. De quebra, foi a primeira vez que o brasileiro subiu ao octógono desde que venceu Vitor Belfort no UFC 126, em fevereiro, com um espetacular chute. Okami, por sua vez, sofreu sua sexta derrota em 33 lutas.
De quebra, Anderson Silva ainda conseguiu sua revanche sobre o japonês, último lutador a vencer o paranaense. Os dois se enfrentaram em junho de 2006 no Rumble on the Rock 8, em ocasião que o brasileiro havia conquistado o nocaute. Os árbitros, porém, apontaram um chute ilegal e decretaram a derrota do brasileiro, que venceu 15 lutas seguidas desde então.
Ao som de "Spider, Spider" dos torcedores, os dois lutadores demoraram a arriscar golpes no primeiro round. O lutador corintiano, mais ofensivo, arriscava jabs de direita para minar a defesa do japonês. Okami, por sua vez, tentou prender Anderson no canto do octógono na metade do round, travando a luta.
Para tentar sair, Anderson arriscava joelhadas, sem sucesso. Impacientes, os fãs passaram a vaiar os dois combatentes. A um minuto do fim do round, os dois se soltaram para procurar golpes. Nos segundos finais, o brasileiro acertou um chute de esquerda no rosto do rival, e só não partiu para a finalização porque soou o fim dos cinco primeiros minutos.
Na volta, Anderson Silva passou a atacar o rival com mais eficiência e a provocar nas esquivas, gingando com a guarda baixa. A 4min15s, festa da torcida: um soco do brasileiro no rosto do japonês levou o desafiante ao chão. Provocador, "Spider" parou com as mãos na cintura.
Okami levantou e voltou à luta, mas levou um novo soco a 3min25s e caiu. Desta vez, o brasileiro partiu para cima e acertou socos e chutes até que o árbitro decretasse o nocaute
terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário