Aos gritos de “Caveira”, o lutador brasiliense Paulo Thiago levantou o público na HSBC Arena e voltou a vencer, durante o card preliminar do UFC Rio. Depois de duas derrotas, o peso meio-médio ganhou sobrevida no evento, em um início de combates no Rio de Janeiro que também teve como destaque um triunfo em 40s de Erick Silva, ex-sparring de Anderson Silva.
Paulo Thiago vinha de dois reveses por pontos e, apesar de dominar o norte-americano David Mitchell, só conseguiu dar show nos segundos finais, apesar do apoio irrestrito da torcida, desde sua entrada. O lutador do Cruzeiro foi ovacionado durante todo o duelo, e acabou vencendo por pontos, em decisão unânime dos jurados.
Desde o primeiro round, o brasiliense se mostrou bem preparado e trouxe como novidade usar predominantemente a luta em pé. Com belas quedas e alguns socos certeiros, ele melhorou de produção no segundo e terceiro rounds, dominando também a luta de chão. Com dez segundos para o fim, o brasileiro quase definiu a luta com um mata-leão, mas Mitchell foi salvo pelo gongo e perdeu sua segunda seguida.
“Meu adversário foi muito duro, mas consegui a vitória. Agora estou aí como um funcionário do UFC, vou lutar com quem eles quiserem. Obrigado, Caveira!”, gritou o brasileiro, cuja categoria tem como campeão Georges St-Pierre.
uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário