quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Messi dá show e garante tricampeonato da Supercopa ao Barça


Mudou a temporada, mas o argentino Lionel Messi continua sendo o jogador mais decisivo do Barcelona. Com uma assistência para Iniesta e dois gols, garantiu o título da Supercopa da Espanha, pelo terceiro ano seguido, vencendo o Real Madrid por 3 a 2, no estádio Camp Nou, nesta quarta-feira. Os gols merengues foram marcados por Cristiano Ronaldo e Benzema.
O início do jogo, no entanto, foi diferente dos duelos anteriores. O Madrid pressionou o rival e teve mais posse de bola. Apenas aos 12 minutos o time catalão conseguiu se impor e não demorou para marcar: aos 15, Messi enfiou para Iniesta sair livre na cara de Casillas.
Cristiano Ronaldo empatou, aos 21, e o argentino voltou a colocar o Barça na frente, após passe de calcanhar de Piqué. O segundo tempo estava morno, mas Benzema, aos 37, empatou. No final, Messi tabelou com Adriano, recebeu na medida, pegou de primeira e decidiu. Foi o 14º gol do camisa 10 sobre Casillas. Ele é o jogador que mais vezes marcou no arqueiro espanhol.
O Barça chega a dez conquistas da Supercopa da Espanha e repete os feitos de 2009 e 2010. O Madrid soma apenas oito títulos.
Se a greve anunciada pela Associação dos Jogadores Espanhois não for mantida, os times voltam a campo pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, em 21 de agosto. O Barça enfrenta o Málaga, fora de casa, e o Madrid pega o Atlético de Bilbao, no Santiago Bernabeu.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário