quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Avaí faz 3 a 2 e empurra Flamengo para a quinta partida sem vitória


O Flamengo chegou à Ressacada na noite desta quarta-feira gabando-se da invencibilidade no ano em partidas fora do Rio de Janeiro. O Avaí respondeu com uma atuação dominadora e derrubou os cariocas por 3 a 2, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Foi a segunda vitória consecutiva dos catarinenses (a anterior foi no clássico contra o Figueirense). O time pula para os 20 pontos e dorme fora da zona de rebaixamento, em 16º, pela primeira vez no torneio. A equipe agora torce para o Bahia perder para o América-MG nesta quinta, em Pituaçu, para não retornar ao Z-4 ainda nesta rodada. Mais do que o resultado, a torcida comemora a reação dos jogadores após a saída do técnico Alexandre Gallo. O substituto dele, Toninho Cecílio, assistiu ao duelo em um dos camarotes do estádio.
robinho avaí x flamengo (Foto: Agência Estado)Robinho comemora o gol dele, o primeiro da vitória do Avaí sobre o Flamengo (Foto: Agência Estado)



O segundo revés em todo o campeonato é o menor dos problemas do Flamengo. O time acumula cinco partidas sem vitória (três empates e duas derrotas), sofre com a queda brutal de rendimento de jogadores importantes como Léo Moura e Thiago Neves e vê concorrentes diretos na luta pelas primeiras posições, como Botafogo e Vasco, crescerem de rendimento.
Desta forma, se iniciou a rodada mirando a liderança, o Rubro-Negro termina em quarto lugar, com 36 pontos, a quatro do líder Corinthians. Nem os dois gols de Ronaldinho - um deles olímpico, literalmente parado na esquina - foram suficientes para aliviar a confusa atuação.

No próximo sábado, o Avaí enfrenta o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o Flamengo encara o Bahia domingo, às 16h, no Engenhão. Ronaldinho não joga porque estará em Londres com a Seleção Brasileira.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário