terça-feira, 6 de setembro de 2011

Gilberto desiste de aposentadoria, mas não enfrenta o Fluminense


O armador e lateral Gilberto, que havia anunciado aposentadoria logo após o empate do Cruzeiro, contra o Palmeiras, no último domingo, voltou atrás e vai continuar jogando. Segundo o gerente de futebol, Valdir Barbosa, o jogador tomou essa decisão após conversar com a diretoria, mas pediu para não atuar diante do Fluminense, na quarta-feira.
"O Gilberto teve uma conversa nesta segunda-feira com o Dimas Fonseca e explicou a situação que ele passou, aquele pênalti, a raiva que ele sofreu e a entrevista que ele deu. Ele acha que talvez tenha se precipitado um pouco, ele estava de cabeça quente, mas vai continuar jogando. Ele tem contrato com o clube, vai cumpri-lo, apenas pediu que não jogasse a partida de quarta-feira, devido a questões psicológicas, porque foi muito desgastante para ele", explicou o dirigente.
Gilberto deve permanecer no Cruzeiro até o dia 31 de dezembro deste ano, e possivelmente irá se transferir para o Botafogo, clube que já demonstrou interesse em contar com o futebol do atleta. O jogador teria contrato até o final de 2012, mas um acordo com o presidente, Zezé Perrella, prevê a liberação no final no ano.
Se não se transferir para o time carioca, aí sim, Gilberto deverá encerrar sua carreira, mas no final de semana, em partida contra o Santos, o atleta já estará à disposição do técnico Emerson Ávila. Valdir Barbosa disse que não acredita em desmotivação do jogador. "Eu não vejo isso. O Gilberto é um dos jogadores mais constantes. E sua experiência é muito importante", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário