terça-feira, 6 de setembro de 2011

Valdivia sofre estiramento muscular e está fora por até um mês


A notícia que o técnico Luiz Felipe Scolari temia foi confirmada pelo departamento médico do Palmeiras. Depois de passar por exame detalhado nesta segunda-feira, o meia Valdivia teve constatado um estiramento muscular na coxa direita e pode ficar até um mês longe dos gramados.
O camisa 10 sofreu o problema enquanto defendia a seleção chilena. Na quinta-feira passada, véspera do amistoso contra a Espanha, o atleta chegou a treinar separado do restante do elenco de Cláudio Borghi justamente por causa do problema, mas foi titular no duelo com a Fúria.
Expulso diante dos espanhóis, Valdivia ficou fora no domingo contra o México e voltou ao Verdão nesta segunda, reclamando de dores. Assim, o meio-campista volta a ser problema para o clube.
Desde que retornou ao Palmeiras, em agosto do ano passado, o chileno sofre uma série de problemas clínicos. Em 2010, uma fibrose na coxa esquerda o impediu de participar de jogos importantes da Copa Sul-americana.
Nesta temporada, Valdivia voltou a sofrer uma lesão na coxa esquerda, diante do Corinthians, pelo Paulistão. Quando estava perto de terminar a recuperação, o atleta acabou convocado para a Copa América.
Depois do torneio na Argentina, o jogador passou por um trabalho especial desenvolvido pelo departamento físico do Palmeiras, para evitar novos problemas na coxa esquerda.
Agora, porém, Valdivia sofreu o estiramento na outra coxa, justamente depois de a diretoria alviverde recusar oferta de 8 milhões de euros do Al Sadd, do Catar. Minutos antes de o departamento médico palmeirense confirmar a lesão, o vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, reiterou a intenção de segurá-lo no Palestra Itália.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário