O técnico Ricardo Gomes apresentou uma melhora nesta terça-feira (6) e já não apresenta sinais do hematoma cerebral provocado pelo AVE (Acidente Vascular Encefálico) sofrido no último dia 28, durante o jogo do Vasco contra o Flamengo, no Engenhão.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Pasteur, na zona norte do Rio, houve absorção completa do hematoma e Ricardo Gomes segue em situação de estabilidade clínica e neurológica no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital.
O treinador continua entubado, em ventilação mecânica, mas há redução gradativa da sedação. Segundo o hospital, ele tem intercalado momentos de sonolência com um despertar calmo, respondendo aos comandos da equipe de saúde. Também está sendo realizado um trabalho de fisioterapia motora e respiratória.
Ainda não há, contudo, previsão para que Ricardo Gomes deixe o CTI e seja liberado para receber visitas, por enquanto restritas apenas a familiares próximos.
Após sofrer o AVC durante a partida entre Flamengo e Vasco, Gomes foi levado ao Hospital Pasteur, onde foi operado na mesma noite para a retirada do coágulo de sangue e diminuição da pressão intracraniana. Os médicos ainda evitam afirmar se ele terá sequelas como resultado do acidente vascular.R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário