terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mano chama dez novatos, Neymar e R10 contra Argentina.



Por Leandro CanônicoDireto de Londres, Inglaterra
ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: Mowa Press)Ronaldinho em ação pelo Brasil (Foto:Mowa Press)
Logo após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na noite desta segunda-feira, em Londres, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos convocados para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Com Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, encabeçando o grupo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, com a lesão sofrida diante dos africanos, ficou fora da equipe para o duelo diante dos hermanos.
Mano Menezes chamou dez novatos para a partida contra a Argentina. Rafael (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Rômulo (Vasco), Cícero (São Paulo), Oscar (Internacional) e Renato Abreu (Flamengo) nunca foram chamados para a Seleção Brasileira. Nomes como o do lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, e Henrique, do Palmeiras, foram convocados em outras oportunidades. 
Nove jogadores da lista divulgada por Mano Menezes tem idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Os atletas são os seguintes: Rafael, Mário Fernandes, Danilo, Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião.
- Temos nessa lista, nove jogadores com idade olímpica. Para que a gente mantenha a mesma ideia de coerência do trabalho. Em uma avaliação preliminar, nós vimos que nosso adversário escolheu mais jogadores rodados. Encarou os dois confrontos com uma filosofia que não cabe a nós fazer análise. Na comparação, obviamente conosco, mostra uma diferença de encarar as coisas. Continuamos pensando lá na frente. Continuamos querendo colocar os atletas que passaram pela sub-20. Já começamos com o Lucas e Neymaar. Depois o Danilo, de forma isolada, e agora mais jogadores do título mundial - explicou o treinador.
Mano disse ainda que a maioria dos atletas convocados já teve uma passagem pela Seleção Brasileira. O treinador, porém, admitiu dificuldade para encontrar peças para a lateral esquerda e analisou as opções por Kleber e Cortês.
- Muitos dos jogadores mesmo que com uma convocação já fizeram parte comigo desde agosto. Duas exceções com uma faixa etária mais alta, em função de característica para montar e um puco de carência, especificamente falando da lateral esquerda, que talvez tenha sido mais complicado, mais difícil. Trouxemos Cortês, do Botafogo, e Kleber, mais experiente, com passagem pela seleção e que dá segurança - disse o comandante.
Mano explica ausência de PH Ganso da lista
Ganso, inclusive, logo que deixou o gramado em Londres iniciou o tratamento com o preparador Odir de Souza. O jogador, que desembarca em São Paulo nesta terça-feira, às 17h25m (de Brasília), sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e dificilmente vai atuar pelo Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Mano explicou o problema do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário