Clube pode ser punido por conta da conduta de seus gandulas na derrota para o Flamengo, no último domingo, no Morumbi
Flamengo reclama que gandulas retardaram a saída de bola nas faltas cobradas por Rogério CeniFoto: Wander Roberto/Vipcomm
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
O São Paulo pode ser multado em até R$ 10 mil por conta da conduta de seus gandulas naderrota para o Flamengo, no último domingo, no Morumbi. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) já solicitou as imagens do episódio e, caso seja confirmada a infração em análise mais detalhadas, o clube e os gandulas podem ser punidos.
A reclamação do Flamengo é a de que, quando Rogério Ceni iria cobrar faltas, os gandulas "roubavam" a bola que ficava ao lado do gol do goleiro Felipe. Tudo para que o time carioca não pudesse recolocá-la em jogo rapidamente. O São Paulo rebateu as acusações e disse que os gandulas do Morumbi são instruídos a ficar com a bola nas mãos, sem deixá-las ao lado das traves.
Os repositores de bola podem responder ao artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), podendo receber de 15 a 180 dias de suspensão.
Ainda de acordo com o mesmo artigo, “as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas neste capítulo poderão ser cumuladas com a aplicação de multa de até R$ 10 mil para a entidade de prática desportiva a que estiver vinculado o infrator”, que neste caso é o São Paulo.
Em uma das três vezes em que Ceni foi para o ataque, a bola ficou ao lado de Felipe. Isso porque o preparador físico Antonio Melo, do Flamengo, a colocou no local após um gandula a retirar. O árbitro Fabrício Neves Corrêa chegou a expulsar um dos infratores, ao ver o ocorrido depois da reclamação do goleiro Felipe. Ele relatou o episódio na súmula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário