quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ex-jogador acusado de matar ex-mulher é condenado



Texto:
Foto: AEAmpliar
Ex-jogador Janken Evangelista é condenado a 22 anos de prisão
O ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, acusado de matar a facadas sua ex-esposa, Ana Cláudia Melo da Silva, foi condenado a 22 anos de prisão. O julgamento terminou às 19h50 desta quarta-feira, depois de quase 30 horas divididas em três dias.
O Conselho de Sentença negou a absolvição de Evangelista e a alegação da defesa de que o réu teria agiu com “excesso culposo” após ter sido provocado pela vítima. Os jurados consideraram que o ex-jogador cometeu um homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, já que pretendia ter a guarda do filho; meio cruel, por ter dado inúmeras facadas na ex-mulher e não ter dado à vítima possibilidade de defesa.
Evangelista também foi condenado por ter furtado o celular da ex-mulher. Ele foi condenado a 21 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado e a um ano e dez dias-multa pelo furto. O juiz Marcelo Augusto Oliveira negou o direito de o acusado recorrer em liberdade “por ser o homicídio praticado pelo réu considerado hediondo, e tendo em vista que a soma das penas ultrapassa o limite de oito ano”.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário