sexta-feira, 27 de abril de 2012

Joel desabafa: 'Será que eu desaprendi'?


Treinador do Flamengo diz que está tranquilo no cargo, confia na diretoria do clube e mostra insatisfação com as críticas
Joel Santana está insatisfeito com as críticas sobre o seu trabalho / Maurício Val/VIPCOMM Joel Santana está insatisfeito com as críticas sobre o seu trabalhoMaurício Val/VIPCOMM
As duas eliminações em dez dias deixaram a situação do técnico Joel Santana delicada. A diretoria chegou a pensar em trocar novamente o comando do futebol, mas resolveu dar mais tempo para o treinador desenvolver o seu trabalho. As críticas que a diretoria iria sofrer pela rápida mudança e uma multa de aproximadamente R$ 3 milhões contaram muito para a tomada de decisão. Chateado pelos resultados ruins do primeiro semestre, Joel Santana desabafou durante a coletiva desta sexta-feira, afirmou que está procurando achar os seus defeitos para melhorar e confia na palavra da cúpula de futebol do Flamengo.

“Jamais vou desconfiar da pessoa que falou comigo da primeira vez. As pessoas vêm de encontro a mim para mostrar a atuação situação. Parece que nós nascemos ontem. Não posso me preocupar com isso. Eu conheço todos os dirigentes do Flamengo. Um ano difícil que eu estou trabalhando aqui no Flamengo. Ano difícil politicamente, mas eu tenho de ficar fora disso. Claro que nós gostaríamos de estar classificados para dar tranquilidade à nossa presidente. Mas aqui é assim. As coisas mudam muito rápido. Quando eu cheguei aqui, estava tudo bonito. Agora está tudo feio”, disse Joel Santana.

Joel Santana saiu da reunião de quinta-feira com a cúpula de futebol, na Gávea, fortalecido. Os nomes indicados pelo treinador para reforços do elenco e para assumir a diretoria ganharam força. Ibson, por exemplo, trabalho com o técnico em 2007, e ele mesmo confirmou que é um perfil que o agrada. Além de Luiz Henrique Menezes, com quem trabalho no Botafogo, e foi elogiado pelo treinador por seu método de trabalho.

“Tem uns profissionais que chegaram num nível de carreira que é muito fácil analisar. O futebol o único esporte que quanto mais experiência se ganha, você não se torna mais experiente, mas ultrapassado. Será que eu desaprendi? Eu vou errar. Se a Tam (companhia aérea) colocar o seu melhor avião, você vai com qual comandante? O mais jovem ou o mais experiente? A mesma coisa é o futebol. Como nós vamos desconfiar do Felipão, do Muricy? O dia que a presidente não estiver satisfeita, a presidente vai falar. Em nenhum momento o nosso convívio mudou. Eu continuo tranquilo. Estou chateado com os resultados. Não com as críticas. Perdemos para nós mesmos. Eu não estou satisfeito comigo mesmo. Mas nós vamos consertar. Procurando os meus erros”, encerrou Joel Santana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário