terça-feira, 7 de agosto de 2012

Árbitro diz que vai processar presidente do Bahia por ofensas



Cláudio Francisco diz que vai processar presidente do Bahia (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC)Cláudio Francisco diz que vai processar presidente
do Bahia (Foto: Fillipe Araújo/Divulgação-ADC)
O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva afirmou em entrevista a uma rádio de Aracaju que irá processar o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, pelas ofensas feitas via Twitter, o chamando de desqualificado e vagabundo. O cartola ficou revoltado após arbitragem polêmica no jogo Grêmio e Bahia, no último domingo e, sentindo-se prejudicado pelo trabalho do trio sergipano, disparou os xingamentos.
- Acionamos o advogado da Associação Nacional dos Árbitros para que ele seja indiciado pelo STJD, mas também entrarei com um processo contra o presidente do Bahia, pela forma incabível, inconsequente e leviana pela qual ele se dirigiu a mim. Ele não ofendeu apenas o trio, mas sim a arbitragem sergipana. Se houve algum erro, cabe a Comissão Nacional de Arbitragem tomar as devidas providências. É legítima a reclamação, mas é preciso ter controle, equilíbrio. Ele é uma pessoa pública é precisa ter responsabilidade no que fala - declarou.
Cláudio Francisco usou um exemplo de Sandro Meira Ricci para lembrar que atitudes destemperadas de dirigentes podem gerar punição.
- No Brasileirão de 2010, no jogo entre Corinthians e Cruzeiro, Sandro marcou um pênalti em cima de Ronaldo e o presidente do Cruzeiro se sentiu injustiçado, o ofendendo. O árbitro o processou e ele foi condenado. Espero que aconteça o mesmo com o presidente do Bahia, e que ele leve ao menos um puxão de orelha pelo que fez.
Espero que o presidente do Bahia leve ao menos um puxão de orelha pelo que fez"
Cláudio Francisco
Na súmula do jogo, o árbitro sergipanorelatou também as ofensas do técnico Caio Júnior ao auxiliar Ivaney Alves Lima. Segundo o relato, o treinador proferiu as seguintes palavras: 'seu ladrão, você é um safado. Tu vai ver o gol que roubou'.
- A súmula é uma coisa pública. Fiz o relato e espero também que o STJD possa tomar as suas providências também sobre o caso - declarou o árbitro.
Aspirante a Fifa
Cláudio Francisco Lima e Silva vive este momento complicado às vésperas de passar por um teste para ser árbitro da Fifa. No próximo dia 20, ele estará na Granja Comari, no Rio de Janeiro, para passar pelas avaliações para integrar o quadro internacional de arbitragem.
- Estou muito tranquilo e acho que esses problemas não vão me prejudicar. Sou um profissional e tenho a ciência de que todo mundo erra. A gente trabalha para melhorar sempre e fizemos grandes trabalhos até aqui. Não serei o primeiro a cometer um erro e muito menos o último. Estou muito bem preparado e pronto para fazer o melhor teste da minha vida e dar a volta por cima - concluiu.
GLOBO ESPORTE
OBS: POXA, ESTE CARA AI ALÉ, DE SER LADRÃO QUER SER MORALISTA, VAI FDP, SAFADO, LADRÃO E CARA DE PAU. ME PROCESSA SAFADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário